Domingo, 05 de Julho de 2020
ENERGISA CORONA

EconomiaShoppings, bares e restaurantes de Cuiabá poderão reabrir

Postado 1 mês atrás Fonte: Fecomércio

Após mais de dois meses com as portas fechadas, os shopping centers, bares e restaurantes instalados na capital poderão reabrir, mas com horários restritos.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nesta quinta-feira (28), após diversas reuniões com as entidades representativas dos segmentos.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta que “os estabelecimentos comerciais estão orientados para ter todos os cuidados, e seguir as medidas preventivas. As equipes de saúde do Sesc-MT e Senac-MT devem visitar esses pontos e orientar com a cartilha de prevenção elaborada por nós, além de distribuir os kits de higiene contendo máscaras de proteção , sabão líquido e álcool em gel”.

Wenceslau acrescenta que “o mais importante nesse momento é cuidar da saúde da população e, ao mesmo tempo, da retomada da atividade econômica para que o estado volte a gerar emprego e renda para as famílias, já que por trás de um CNPJ, existem muitos CPFs”.

Confira os horários

Shopping centers - a partir de quarta-feira (3 de junho), das 14h às 22h , de segunda a sábado. Apenas 30% da sua capacidade até 30 de junho, podendo aumentar para 50% depois.

O Shopping Popular  - reabertura na quarta-feira (3 de junho),  das 9h às 17h. Apenas 50% dos boxes podem funcionar, e com 30% da capacidade até 30 de junho.

Bares e restaurantes -  podem voltar às atividades em 8 de junho, de terça a domingo, das 11h às 15h e das 18h30 às 23h.

Termo de Compromisso para reabertura do comércio

A Fecomércio-MT, junto com outras entidades representativas do comércio, assinou em abril um Termo de Compromisso que estabelece medidas de biossegurança que foram adotadas para a retomada das atividades econômicas na capital. Seguindo o Decreto nº 7.886, onde permitiu a retomada gradual do comércio local , conforme as datas e horários alternativos para cada segmento.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.