Domingo, 05 de Julho de 2020
Unimed corona

PolíciaComissão especial do Conselho Federal da OAB vai acompanhar caso de Leonardo Campos

Postado 1 mês atrás Fonte: redação

O caso de suposta agressão do presidente licenciado da OAB MT Leonardo Campos será conduzido por uma comissão criada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para investigar o caso conforme nota da OAB Nacional e também a  Comissão Nacional da Mulher Advogada.

Leonardo Campos foi acusado e preso após sua esposa a advogada Luciana Póvoas denunciar uma agressão no dia 27 de maio. Ao delegado ela disse que já havia sofrido agressões dele antes. Desde então ela está com medida protetiva.
 
Leonardo negou as agressões e pediu licença do cargo de presidente da OAB para que tudo seja investigado.

O Conselho Federal emitiu nota sobre o fato ontem.
 
Confira a nota do Conselho Federal

 
O Conselho Federal da OAB, em todas as suas posições e provimentos, se posiciona de forma firme contra qualquer tipo de violência de gênero. Diante do episódio envolvendo o presidente da seccional da OAB do Mato Grosso, está licenciado a pedido, acompanha de perto o inquérito para adotar as medidas necessárias pela Corregedoria da entidade. Ao lado da Comissão Nacional da Mulher Advogada, foi criada uma comissão especial para proceder esse acompanhamento – formada pela dra. Clea Carpi, dra. Valentina Jungmann Cintra e dr. Luiz Cláudio Silva Allemand.

Assessoria de Comunicação
Conselho Federal da OAB

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.