Domingo, 05 de Julho de 2020
ENERGISA CORONA

EconomiaCasados são maioria dentre os trabalhadores endividados do Brasil

Postado 1 mês atrás Fonte: Raphael Sorrentino

studo realizado pelo Grupo H analisou mais de dois mil colaboradores privados no país

Um levantamento inédito do Grupo H (https://www.somosh.com.br/), fintech brasileira especialista em crédito consciente para funcionários de empresas privadas do Brasil, identificou que 66% dos trabalhadores endividados do Brasil são casados. O levantamento analisou mais 2.394 colaboradores privados.

Na sequência deste ranking de endividamento estão os solteiros com 31,5%. Os profissionais divorciados, viúvos e com união estável aparecem no estudo, mas com representatividade baixa. Para o CEO do Grupo H, Fernando Ferraz, a liderança dos casados pode ser entendida, pois tradicionalmente é nessa fase da vida que se realiza grandes investimentos. “Quando se chega nessa fase da vida, os brasileiros tendem a investir no primeiro imóvel, em automóvel ou outros bens com valores mais altos. Quando não se possui um planejamento sólido, isso pode se tornar um problema futuro”, detalha.

Crédito consciente e perigos dos empréstimos on-line

A busca pela utilização do crédito consciente é um dos principais objetivos do Grupo H, tendo como um de seus pilares a orientação especializada aos trabalhadores para que busquem uma vida financeira equilibrada. Nos últimos 15 anos, a empresa ajudou mais de 250 mil pessoas a encerrarem pendencias financeiras, limpando seu nome e ampliando as opções de crédito, desta forma, aumentando a saúde de suas finanças.

Muitos consumidores não levam em conta, na hora de recorrer a um empréstimo, os cuidados necessários, principalmente quando o assunto é crédito online. Com a ampliação da tecnologia na rotina dos trabalhadores, aumentou também o número de potenciais golpes, como cobrança de depósito de adiantamento, contratos enganosos e até programação de pagamento falsa.

Diante disso, é muito importante que antes de fechar qualquer contrato, o cliente pesquise e peça indicações de empresas confiáveis, seja para amigos ou parentes, assim como o próprio RH da empresa em qual trabalha. “A oferta de taxas e condições especiais é um atrativo, entretanto, pode causar um efeito dominó, ampliando a dívida”, alerta Fernando Ferraz, CEO do Grupo H.

Sobre o Grupo H

O Grupo H – antes denominado H3R Soluções Financeiras – nasceu, em 2005, com a missão de oferecer soluções financeiras para profissionais de empresas privadas. Fundado por Fernando Ferraz, atual CEO da empresa, a companhia se tornou uma das maiores provedoras independentes de crédito consignado privado do Brasil. Em 2019, foram mais de 20 mil clientes atendidos e mais de R$ 100 milhões em empréstimos.

A companhia atua de forma ampla em busca da utilização do crédito consciente e produtivo, possibilitando um suporte especializado a trabalhadores de diversas empresas, permitindo uma saúde financeira melhor.

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.