Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
MALAI

MundoCarro que atropelou e matou jovens em frente a valley estava a 57 km, diz perícia

Postado 4 meses atrás Fonte: Redação
Foto: reprodução

De acordo com o laudo da Politec após  análise de conteúdo dos vídeos que registraram o atropelamento de três jovens em frente à Boate Valley Pub, na Avenida Isaac Póvoas, em 23 de dezembro de 2018, a velocidade média do veículo conduzido pela bióloga Rafaela Screnci da Costa Ribeiro era de 57 km/h com margem de erro de 6km/h, para mais ou para menos.

 

Esse laudo foi formulado conforme as filmagens obtidas pelos peritos com a mesma câmera de segurança que registrou o fato, para a medição do deslocamento do veículo até o momento da colisão.

 

 Os dados do deslocamento foram obtidos por meio de uma régua graduada, desenvolvida com um tubo de PVC posicionado perpendicularmente, ora a cada um metro, ora a cada dois metros da pista, durante um intervalo não superior a um minuto, sendo possível a elaboração de um “gabarito de referência”, que foi sobreposto aos quadros do vídeo original do incidente.

 

 Os vestígios encontrados na ocasião também contribuíram na análise. O  veículo estava a 54 km/h, com margem de erro de 4 km/h para mais ou para menos, no momento em que atingiu as vítimas.

 

Os laudos periciais foram anexados ao inquérito policial.

 

Comentários

Os comentários não representam a opnião do jornal; a responsabilidade é do autor da menasgem.