NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Brasil

03/12/2018 - 20h32
Imprimir

Emissão especial dos Correios homenageia Ronald Golias

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Os Correios lançaram, na última sexta-feira (30/11), a emissão especial “Ronald Golias – Humorista Brasileiro”, no Centro Municipal de Arte e Cultura, em São Carlos/SP. O evento contou com a participação do prefeito do município, Airton Garcia e do historiador Luís Carlos Barbano, autor da biografia “Ronald Golias: O Gigante do Humor”, que obliteraram o selo.

A arte da emissão especial é do cartunista, quadrinista e ilustrador Waldir Orlandeli, que mostra uma caricatura do artista, representando gestos e hábitos de dois de seus personagens mais conhecidos. A roupa do desenho remete ao personagem Carlo Bronco Dinossauro, tipo irreverente e desprezível, preocupado apenas em aproveitar a vida, sempre vestindo um terno desalinhado e uma pequena gravata vermelha. O rosto faz referência ao personagem Pacífico, tipo zombeteiro, brincalhão e debochado, que usava um boné com a aba virada. Um dos olhos está fechado, como dando uma “piscadinha”, simulando uma cumplicidade entre o observador e o personagem. O artista usou lápis e computação gráfica.

A tiragem da emissão é de 510 mil selos, com valor facial de 1º porte de carta não comercial. As peças estão disponíveis nas agências de todo o país e também na loja virtual.

O artista - José Ronald Golias nasceu em São Carlos, em 1929. Passou pelas rádios Cultura e Nacional, depois ingressou na TV e chegou no cinema. Golias dedicou a maior parte de sua carreira para a televisão. O personagem Carlos Bronco Dinossauro, tornou-se um dos destaques da "Família Trapo", programa exibido entre 1967 e 1971. Contracenando com Jô Soares, Ricardo Corte-Real, Cidinha Campos, Renata Fronzi e Otelo Zeloni, Golias consagrou-se definitivamente como um dos mais célebres humoristas do Brasil. O humorista, criador dos bordões “O Cride fala com a mãe”, “Mestre! Ualaaaaa”, morreu em 2005, aos 76 anos. 

  Últimas

03/12/2018 - 20h32
Instituto de Protesto alerta consumidores para compras conscientes
03/12/2018 - 20h32
Mulheres adultas devem tomar a vacina contra o HPV, orienta infectologista de MT
03/12/2018 - 20h32
Polícia acredita que tiroteio foi cuidadosamente planejado
03/12/2018 - 20h32
Empresa catarinense aposta em um novo conceito de abrasivos, adesivos e acessórios para madeira
03/12/2018 - 20h32
Corpo de Boechat será velado no Museu da Imagem e do Som em São Paulo
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital