NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Brasil

30/05/2018 - 12h54
Imprimir

Brasil sedia encontro internacional com principais laboratórios de análises clínicas

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

Fundada em 2004, no Chile, a Associação Latino-americana de laboratórios (ALADIL) tem como objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico em diagnóstico laboratorial por meio da integração dos principais laboratórios clínicos no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Anualmente, representantes dos laboratórios associados se reúnem para discutir temas relevantes do mercado diagnóstico e debater sobre inovação técnico-científica. A primeira reunião do grupo no Brasil acontece na próxima segunda e terça (4 e 5 de junho), em São Paulo (SP).

O Diagnósticos do Brasil foi convidado a participar da associação em 2017 e é o único laboratório brasileiro a integrar a rede. Segundo a instituição, o laboratório brasileiro foi selecionado por melhor representar o País nos quesitos inovação tecnológica e técnicas laboratoriais. “Foi uma honra receber esse convite, pois reflete o reconhecimento dos principais laboratórios da América Latina sobre a gestão e os avanços que o Diagnósticos do Brasil conquistou em seus sete anos de atuação”, comemora o médico Antônio Fabron, diretor-geral do grupo.

Agora o laboratório brasileiro recebe os associados em um encontro para discutir temas como gestão organizacional e o mercado laboratorial. A reunião será uma oportunidade da troca de informação sobre avanços tecnológicos e científicos, benchmarking, transferência de tecnologia e formalização de parcerias. “A troca de experiências, informação e tecnologia que esta associação entre os países latino-americanos proporciona gera resultados efetivos para toda a cadeia do segmento laboratorial até o cliente final”, comenta Fabron.

“No momento de ampla expansão do Diagnósticos do Brasil, essa parceria certamente irá contribuir muito”, complementa. O grupo inaugura, no segundo semestre deste ano, uma unidade em Recife (PE), além das novas sedes do DB Molecular, especializado em análises moleculares e genética humana, em São Paulo (SP), e da matriz, localizada em São José dos Pinhais (PR).

Sobre o Diagnósticos do Brasil

Fundado em 2011, o Diagnósticos do Brasil é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro. Com foco no atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza assessoria científica, integração com todos os softwares do setor e investimentos constantes em tecnologia e capital humano. Atua em todas as áreas de análises clínicas como biologia molecular, citometria de fluxo, neonatologia, imunologia, microbiologia, análises instrumentais e toxicologia, colpacitologia oncótica, bioquímica, urianálise, citogenética, anatomia patológica, hemostasia, hematologia micologia, hormônios, marcadores tumorais e cardíacos, parasitologia, citopatologia, entre outros. Com capacidade atual para realizar mais de 7 milhões de exames por mês, possui mais de 8 mil m2 de área construída distribuídas entre os parques tecnológicos localizados em São José dos Pinhais (PR) e Sorocaba (SP) e as unidades DB Toxicológico, DB Molecular e DB Patologia. Ainda em 2018, com as ampliações das unidades e a nova sede em Recife, o grupo aumenta sua capacidade para realização de 15 milhões de exames por mês, em uma área total de 20 mil m2. O investimento em processos automatizados, rigoroso controle de qualidade e monitoramento resultaram na conquista das principais certificações e acreditações do setor: Sistema de Acreditação Nacional DICQ, acreditação laboratorial PALC e ISO 9001:08.

 

  Últimas

30/05/2018 - 12h54
Bancários de MT entram em estado de greve
30/05/2018 - 12h54
Correios aguarda decisão dos trabalhadores sobre proposta do TST
30/05/2018 - 12h54
Doutor Bumbum e mãe são presos pela PM dentro de centro empresarial
30/05/2018 - 12h54
Família de bancária morta em procedimento estético quer justiça
30/05/2018 - 12h54
Defesa de médico conhecido como Doutor Bumbum diz que condenação é precoce
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital