NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Mato Grosso

11/02/2019 - 20h55
Imprimir

Capacitação oferecida pela ABIH MT e SENAC vai beneficiar o setor turístico de Mato Grosso

Fonte: Alessandra Barbosa
A+ A-

A ABIH/MT - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso – Fecomércio/MT, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/MT assinaram na manhã desta quinta-feira (7), no Hotel Intercity, o Termo de Parceria que irá viabilizar a realização de cursos de capacitação na área do turismo, com o objetivo de atender as demandas do setor hoteleiro do Estado. Esta é a primeira de uma série de ações programadas em comemoração aos 20 da ABIH-MT.

 

A parceria entre as duas entidades tem por objetivo integrar a cooperação técnica, educacional e profissionalizante da mão de obra hoteleira, visando o desenvolvimento e execução conjunta de programas, projetos e ações de Educação Profissionalde Qualificações, Técnicas e Aperfeiçoamentos ofertados pelo SENAC no Estado, em atendimento à necessidade de demanda sinalizada pela ABIH – MT.

O curso de “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, a ser iniciado no dia 18 próximo, vai atender especificamente as cozinhas dos meios de hospedagem. Serão 20 horas de curso, contendo aula teórica e prática, certificado de reconhecimento internacional e ainda preparação de receitas. Ao longo do ano, haverá cursos de libras, camareira, governança, recepcionista, lay-out de mesas e café da manhã, vendas para profissionais da hotelaria, garçons, recepcionistas, entre outros. Vários destes cursos serão gratuitos. Essas capacitações, a princípio, foram criadas para atender os 50 associados da ABIH/MT e o público interessado em se atualizar ou entrar no mercado de trabalho.

 

“O objetivo da ABIH/MT é proporcionar o crescimento do empreendimento hoteleiro. E uma dessas formas é através da capacitação e qualificação da sua mão de obra. Fazia muito tempo que não tínhamos cursos nesse sentido e agora com essa parceria com o Senac, nós vamos conseguir levar aos nossos associados a oportunidade de ter funcionários qualificados para melhor atender seus clientes e dessa forma gerar emprego e renda a toda população”, ressalta Jack Abboudi – Presidente da ABIH/MT.

Para o presidente da Fecomércio-MT, Manoel Procópio é de fundamental importância que o segmento hoteleiro se qualifique e esteja em permanente aperfeiçoamento para atender bem os turistas que desembarcarem em Mato Grosso.

“Na realidade a nova gestão da Federação do Comércio que estamos à frente há sete meses, chega com a missão aproximar a entidade com a classe empresarial. E o Senac é uma dessas entidades, que vem como intermediador de tudo isso, por meio de seus cursos de capacitação. Além disso, estamos criando uma câmara setorial turismo dentro da federação, ela já existe a nível nacional, com toda uma estrutura para se instalar em Cuiabá no mês de março e, será composta por cerca de onze entidades, com a meta principal de abraçar todas as entidades existentes no em MT, com isso vamos poder proporcionar a toda as classe empresarial uma qualificação através da sua principal escola que é o Senac”, assegurou Manoel.

Informações e inscrições pelo email: abihmt@gmail.com ou pelo telefone (65) 3025-9912. 

  Últimas

11/02/2019 - 20h55
61 tabletes de maconha são apreendidos em Sinop
11/02/2019 - 20h55
Presos bandidos que fizeram live durante roubo
11/02/2019 - 20h55
Primeiro mês do ano registra oito homicídios de vítimas femininas
11/02/2019 - 20h55
Polícia prende suspeito de ser membro de quadrilha
11/02/2019 - 20h55
Fazendeiro que atirou em agrônomo se apresenta a polícia
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital