NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Mato Grosso

11/11/2011 - 15h07
Imprimir

Polícia lança Campanha de arrecadação de alimentos Polícia Civil Solidária 2011

Fonte: LUCIENE OLIVEIRA
A+ A-
Foto: Folha do Estado

Pelo quinto ano consecutivo a Polícia Judiciária Civil conclama a solidariedade dos policiais das delegacias de todo o Estado, para proporcionar um Natal mais farto a família e entidades assistenciais da região Metropolitana e do interior. A Campanha da Natal “Polícia Civil Solidária” foi lançada, na tarde dessa quinta-feira (10.11), na Academia da Polícia Judiciária Civil. A meta este ano é superar 30,7 mil quilos de alimentos não-perecíveis arrecadados no ano de 2010. O delegado geral da Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela, incentivou a participação dos policiais lembrando que a Campanha é o momento dos policiais mostrarem seu lado fraterno à sociedade. “É uma causa muito justa, ajudar pessoas necessitadas que passam por dificuldade, principalmente nesta época do ano. Isso também eleva nossa Instituição mostrando nosso lado humano”, destacou Vilela.

A campanha vai envolve todas as delegacias de Cuiabá e do interior, com mais de 40 pontos de arrecadação, além das Bases Comunitária de Segurança. Desde ontem os alimentos já começaram a ser recebidos e no dia 20 de dezembro serão doados as entidades filantrópicas e famílias carentes.

A Campanha “Polícia Civil Solidária” é coordenada pelo delegado adjunto da Polícia Civil, Sebastião Finotto, com apoio dos sindicatos das três categorias policiais (Sindepo, Siagespoc, Sindepojuc), além da Associação dos Delegados de Polícia (Amdepol). A ação foi idealizada no ano de 2007 pelo Sindicato dos Investigadores e Agentes Prisionais de Polícia Civil (Siagespoc).

O delegado adjunto, Sebastião Finotto, lembrou que os operadores da segurança pública, não podem perder de vista, no exercício da função, o dever de agir como verdadeiros promotores da cidadania. “Podemos ajudar ao próximo, não só efetuando doações, mas também intermediando informações, sendo um facilitador no processo”, declarou”.

Mas é no Natal, segundo ele, que nos mostramos mais solidário. “A campanha que a Polícia Judiciária Civil realizada no período de Natal é uma semente que se planta todos os dia nos corações daqueles que participam. A intenção é que esta semente seja regada por cada um durante o ano na sua vivência cotidiana”, incentivou Finotto.

A primeira arrecadação foi realizada por alunos de uma das turmas da Acadepol, que entra na disputa dos primeiros lugares na Capital, com 142 quilos de alimentos. O diretor da Acadepol, delegado Genison Brito Alves Lima, disse que a meta da unidade de ensino é atingir 1,4 mil quilos. “A gente vai fazer a diferença na Capital. Conclamamos cada turma para doar e participar dessa arrecadação” desafiou o diretor.

Conforme o presidente do Siagespos, Cledison Gonçalves da Silva, neste ano o Sindicato dos Investigadores participará ativamente da arrecadação, instalando um posto de arrecadação na sede da entidade. “Vou pedir para todas as subsedes que engajem na arrecadação. Aqui em Cuiabá queremos pelo menos 500 quilos”, declarou o Cledison Gonçalves durante o lançamento da campanha.

  Últimas

11/11/2011 - 15h07
Operação Polygonum cumpre cinco prisões contra envolvidos em fraudes ambientais
11/11/2011 - 15h07
Polícia Civil prende dois homicidas por crime praticado em outubro
11/11/2011 - 15h07
Homem é assassinado dentro de casa enquanto dormia
11/11/2011 - 15h07
Polícia Federal cumpre mandados na Operação Data Leak
11/11/2011 - 15h07
Polícia Civil de Primavera do Leste e PRF apreendem 501 quilos de maconha em MS
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital