NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Mato Grosso

11/10/2018 - 18h24
Imprimir

Clínica de Várzea Grande realizará atendimentos gratuitos no Outubro Rosa

Fonte: icone
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A Vida Diagnóstico e Saúde preparou uma programação especial para o Outubro Rosa, mês que tem o objetivo de conscientizar as mulheres e a sociedade da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. No dia 18 de outubro a clínica realizará 30 consultas gratuitas e 30 exames de mamografias em pacientes encaminhadas pelo MTmamma. Ainda nos dias 18 e 23 de outubro acontecerão palestras gratuitas sobre prevenção, cirurgia no câncer de mama e cuidados pós-diagnóstico.

 

Além disso, a clínica se vestiu literalmente de rosa, com a fachada iluminada, funcionários uniformizados e balões rosas espalhados por toda a unidade. “Nós sentimos a necessidade de ajudar de alguma forma, pois infelizmente a rede pública não suporta toda a demanda que surge dos exames relacionados ao câncer de mama. Então resolvemos abrir esse espaço, neste mês que faz alusão à doença, e oferecer consultas e exames gratuitos a alguns pacientes carentes no dia 18”, pontua a responsável técnica pela Vida Diagnóstico e Saúde, Natasha Slhessarenko.

 

O MTmamma inclusive já encaminhou 10 pacientes de Cáceres para realização de mamografias. “Já que realizamos de forma rotineira a realização de alguns exames de forma gratuita à pacientes carentes, aproveitamos esta ocasião para expandir aos exames relacionados ao câncer de mama. Contamos com o lado humanizado dos mastologistas e da parceria com o MTmamma para realizarmos consultas e exames gratuitos pois a saúde é o nosso bem mais precioso, e nós percebemos o bem social que poderemos oferecer a essas pessoas.” Salientou Slhessarenko.

 

Para a presidente do MTMamma, Cleusa Dias Leite, além da parceria ser por uma boa causa, o atendimento diferenciado dos colaboradores da Vida Diagnóstico e Saúde transformou a experiências das pacientes no local. “É um ambiente completamente diferente do que as mulheres encontram na saúde pública, as paciente de Cáceres foram muito bem recebidas. São mulheres que estão com o psicológico abalado e um atendimento diferenciado faz toda a diferença, além da qualidade elevada dos profissionais e exames disponibilizados”, revela.

 

Cleusa ainda esclarece de qual forma foram selecionadas as pacientes que ganharão a consulta gratuita. “Realizamos um pequeno estudo para filtrar de acordo com a necessidade de cada mulher, aquelas que apresentaram uma queixa real e com maior possibilidade de desenvolver a doença receberam a prioridade na seleção. Outro critério levado em conta era o acesso à realização das consulta e exames e quanto tempo isso poderia levar pelo sistema público, o que aumentaria o prazo para um diagnóstico mais preciso”, explica.

 

Palestras

 

As palestras serão divididas em dois dias, na quinta-feira (18), às 8h, o mastologista e cirurgião, Luis Fernando Corrêa de Barros, falará sobre o tema “Cirurgia no câncer de mama”. Ás 14h será a vez do mastologista, Pedro de Arruda Fontes Junior, com o tema Prevenção e rastreamento de câncer de mama. E na teça-feira (23), dando continuidade a programação, às 16h, a coach Lorena Lacerda, será a palestrante com o tema “Câncer com leveza: da prevenção aos cuidados pós-diagnóstico”.

 

“Outubro Rosa é um mês que alerta a mulher a realizar os exames para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, mas só a apalpação da mama não é o suficiente para esse diagnóstico, então é importante que a mulher reserve uma data em sua agenda para a realização dos exames clínicos mais precisos. Acima dos 40 anos é importante frisar que a mamografia deve ser realizada anualmente, para ajudar do diagnóstico precoce da doença”, afirma Natasha Slhessarenko.

 

De acordo com o mastologista, Pedro Fontes as chances de cura estão ligadas diretamente ao diagnóstico precoce da doença. “Quando se detecta tumores de tamanho pequeno ou milimétricos, a chance de cura se torna maior que 95%. Além disso, o tratamento cirúrgico é menos radical com grande possibilidade de preservação da mama e redução da necessidade de quimioterapia”, destaca.

 

O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, excluindo-se o câncer de pele. Visto isso, a Vida Diagnóstico e Saúde aproveitou a data para dar mais importância ainda ao lado social.

 

Serviço

 

Dia 18

Palestra gratuita: Cirurgia no câncer de mama, com mastologista e cirurgião Dr. Luis Fernando Corrêa de Barros

Horário: 8h

Palestra gratuita: Prevenção e rastreamento do câncer de mama, com mastologista Pedro de Arruda Fontes Junior

Horário: 14h

Onde: Vida Diagnóstico e Saúde Rua Mamede Untar, 127 Várzea Grande/MT

 

Dia 23

Palestra gratuita: “Câncer com leveza: da prevenção aos cuidados pós-diagnóstico”, com a coach Lorena Lacerda

Horário: 16h

Onde: Vida Diagnóstico e Saúde Rua Mamede Untar, 127 Várzea Grande/MT 

  Últimas

11/10/2018 - 18h24
Empresário e caminhoneiro são presos por tentarem subornar policiais
11/10/2018 - 18h24
Corretor que atuava ilegalmente na venda de imóveis é conduzido em operação
11/10/2018 - 18h24
CRM libera Plástica Para Todos a prestar serviços em Mato Grosso
11/10/2018 - 18h24
Polícia prende suspeitos de executar jovem em VG por ordem de facção criminosa
11/10/2018 - 18h24
MPT processa BRF em R$ 1 mi por demissão sem negociação prévia com sindicato
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital