NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Mato Grosso

13/09/2018 - 13h06
Imprimir

Acrismat realizará curso de cortes suínos para churrasqueiros

Fonte: icone
A+ A-

O Brasil é o quarto maior produtor e exportador de carne suína, e esta é a proteína mais consumida no mundo. Nesse mercado, as micros e pequenas empresas representam 80% do total de criadores do país. Com tamanha representatividade econômica esta proteína recebe atenção especial, quando começa a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), em 17 estados brasileiros. Em Mato Grosso, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), realizam nos dias 13 e 14 de setembro, o curso de cortes suínos para churrasqueiros, em Várzea Grande.

O curso será ministrado pelo especialista em gastronomia suína, Daniel Furtado, para aproximadamente 60 pessoas. As inscrições está fechadas. O objetivo é de apresentar aos participantes os cortes, além das principais qualidades da proteína, com informações e respostas embasadas para as possíveis dúvidas em relação ao consumo de carne suína no dia a dia.

Para o presidente da Acrismat, Itamar Canossa, a iniciativa é de extrema importância para o setor, já que um dos principais objetivos é o de estimular o consumo da carne suína.

“O atual cenário que vivemos, com o excesso de oferta da carne suína no mercado interno e de pouca exportação, a proteína acaba perdendo valor de mercado e desvalorizam. Eventos como esse ajudam a aumentar o consumo da carne suína dentro do país e a direcionar melhor a nossa produção”, pontua.

SNCS

A Semana Nacional da Carne Suína acontece de 13 a 27 de setembro em 17 estados brasileiros, em 237 lojas, de 5 bandeiras diferentes incluindo Grupo Pão de Açúcar, com as redes Extra e Pão de Açúcar. A abertura do evento acontece nesta quarta-feira (13), no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo, e o presidente da Acrismat, estará presente no evento, juntamente de autoridades, lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o país com uma programação que inclui dados inéditos da Kantar Worldpanel sobre o consumo da carne suína

Canossa explica que no evento será realizado um workshop. “Vamos trabalhar o marketing da carne suína e quais as tendências para o mercado, dando opções de como ela deve ser comercializada e as quais públicos devem ser direcionados. Após esse encontro cada representante terá a missão de difundir essas informações em sua região”, pontuou.

A Semana Nacional da Carne Suína tem como objetivo a valorização da proteína e é uma iniciativa da ABCS com o apoio do Sistema SEBRAE. Este ano, abrange redes que correspondem a aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país. 

  Últimas

13/09/2018 - 13h06
Polícia Civil prende três em ações da Delegacia de Veículos
13/09/2018 - 13h06
Motorista de aplicativo passa maus bocados nas mãos de bandidos
13/09/2018 - 13h06
Polícia prende 08 envolvidos em roubo a eletrônicos avaliados em R$ 500 mil
13/09/2018 - 13h06
Cantor sertanejo diz em WhatsApp que agrediu homem por ciúme da mulher
13/09/2018 - 13h06
Polícia prende homem com 180 tabletes de maconha em Rondonópolis
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital