NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Mato Grosso

25/10/2011 - 16h17
Imprimir

Cemitérios de Cuiabá recebem reparos para Dia de Finados

Fonte: Sandrine Gahyva
A+ A-
Foto: OTMAR DE OLIVEIRA

A preparação dos cemitérios de Cuiabá para o Dia de Finados (02-11) tem início nesta terça-feira (25-10). Mais de 200 servidores da prefeitura Municipal estão em ação em 11 cemitérios da capital, situados nas zonas urbana e rural. Todos as unidades passam por uma etapa de limpeza, poda das árvores, pintura dos muros e meios-fios para receber cerca de 100 mil visitantes.

 

 

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe), se estende até sábado (30-10). Os funcionários voltarão a fazer a limpeza nos cemitérios a partir do dia 03, depois das visitas do Dia de Finados. 

 

 

Dentre os cemitérios em preparação estão os na zona urbana, sendo os do Porto, Pascoal Ramos, São Gonçalo, Piedade (Centro), Coxipó (Boa Esperança) e Despraiado. Já na zona rural estão os cemitérios do Distrito da Guia, Aguaçu, Coxipó do Ouro, Sucuri e Estrada da Bandeira.

 

 

Segundo o diretor de Serviços Urbanos da Seminfe, Leonardo de Oliveira, todos os anos a prefeitura executa essa ação, próximo ao feriado de Finados, pois entende ser de suma importância proporcionar aos cuiabanos um ambiente de qualidade para que possa visitar e homenagear seus entes queridos.

 

 

Atrações

 

 

Além dos reparos nos quatro maiores cemitérios de Cuiabá - Piedade, Coxipó, São Gonçalo e Porto – serão distribuídas flores para os visitantes colocarem sobre as lápides e também será servido um café-da-manhã. Também serão instalados banheiros químicos, sons e tendas. No dia de Finadosm, 60 funcionários da Seminfe estarão presentes nos cemitérios orientando as pessoas.

 

 

No cemitério da Piedade, exclusivamente, será celebrada uma missa, logo pela manhã, em homenagem aos falecidos.

 

 

 

  Últimas

25/10/2011 - 16h17
Agentes penitenciários apreendem celulares e carregadores na PCE
25/10/2011 - 16h17
Projeto completa um ano levando popularização da ciência e tecnologia em Mato Grosso
25/10/2011 - 16h17
Motorista de Uber consegue fugir de bandidos
25/10/2011 - 16h17
Polícia deflagra, com força-tarefa, operação contra explosões em agências bancárias
25/10/2011 - 16h17
Polícia prende 4 envolvimentos em incêndio da Prefeitura do interior
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital