NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Mato Grosso

22/10/2011 - 19h35
Imprimir

Acrismat é membro da Frente Parlamentar da Agricultura

Fonte: Ícone
A+ A-
Foto: AL

A Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) irá contribuir com demandas para a Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso. Criada em setembro, na Assembleia Legislativa, a Frente foi aprovada na casa com o objetivo de atender a demanda do setor produtivo do Estado.


De acordo com o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, essa será uma ótima oportunidade de ampliar o debate em torno dos gargalos que afligem o setor do agronegócio. “Como entidade representativa do setor, poderemos debater os assuntos ligados ao agronegócio e buscar alternativas para minimizar as dificuldades do segmento”, afirma.


Na reivindicação feita para a criação da Frente Parlamentar constam os maiores problemas enfrentados pelo produtor rural, como a questão legal, ambiental e fiscal, a burocracia, a logística e o endividamento agrícola. A primeira ação será uma reunião ampliada com representantes constituídos do segmento como Famato, Aprosoja, Ampa, Acrismat, Acrimat entre outros.


Na composição da Frente Parlamentar da Agropecuária estão: Zeca Viana, nomeado coordenador-geral, o deputado Ezequiel da Fonseca (PP) como sub-coordenador e os deputados J. Barreto (PR), Luciane Bezerra (PSB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Emanuel Pinheiro (PR), Wagner Ramos (PR), Nininho (PR), Mauro Savi (PR) e Ademir Brunetto (PT) como membros.

  Últimas

22/10/2011 - 19h35
Agentes penitenciários apreendem celulares e carregadores na PCE
22/10/2011 - 19h35
Projeto completa um ano levando popularização da ciência e tecnologia em Mato Grosso
22/10/2011 - 19h35
Motorista de Uber consegue fugir de bandidos
22/10/2011 - 19h35
Polícia deflagra, com força-tarefa, operação contra explosões em agências bancárias
22/10/2011 - 19h35
Polícia prende 4 envolvimentos em incêndio da Prefeitura do interior
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital