NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Mato Grosso

11/06/2018 - 18h58
Imprimir

Conselho da Mulher se reúne com desembargador Marcos Machado

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

Representantes do Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM) se reuniram com o desembargador do Tribunal de Justiça, Marcos Machado. Participaram do encontro a presidente da entidade, Jocilene Barboza dos Santos, além da corregedora-geral da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Glaucia Amaral, e da delegada de polícia Jozirlethe Magalhães Criveletto, que também fazem parte do conselho.

Elas acompanharam a conclusão do julgamento de um habeas corpus apresentado pela defesa de um homem acusado de estupro. “Conversamos com o desembargador exatamente sobre a importância das decisões judiciais na formação da consciência da sociedade em relação aos casos de estupro de vulnerável”, explicou Jocilene.

O desembargador destacou às representantes do CEDM que durante a análise do habeas corpus não ocorre a verificação das provas em relação ao crime e seus aspectos por si só, mas apenas questões técnicas envolvendo a prisão do suspeito. Além disso, Machado disse ter interesse em manter aberto o diálogo entre o Poder Judiciário e o conselho.

Conforme a procuradora, o CEDM é formado por diversos órgãos públicos e Organizações Não-Governamentais (ONGs), todos com assento e atuação nas discussões. “O conselho, inclusive, é responsável pela elaboração de diversas políticas públicas de defesa da igualdade e, desta forma, continuará acompanhando este e outros casos”, finalizou Glaucia. 

  Últimas

11/06/2018 - 18h58
Presa mulher que participou de assalto a joalheria no calçadão em Cuiabá
11/06/2018 - 18h58
Ex-prefeito de Torixoréu é preso em Operação da PF
11/06/2018 - 18h58
DNIT MT libera mais 6 km de pista duplicada para tráfego
11/06/2018 - 18h58
Espirometria é recomendada para prevenção e controle de doenças respiratórias
11/06/2018 - 18h58
Captadores são presos em flagrante em Peixoto de Azevedo
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital