NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Mato Grosso

14/05/2018 - 14h41
Imprimir

Femina distribui rosas e toca o coração das mães por meio da música

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Há quem diga que o som mais marcante da vida de uma mãe é o primeiro choro de seu filho, a primeira gargalhada ou até mesmo o som de seu coraçãozinho, no ultrassom, ainda durante a gravidez.

Em homenagem ao Mês das Mães, o Hospital Infantil e Maternidade Femina contou com a maestria da violinista Hulda Almeida para, novamente, tocar os corações maternos. Flores também foram entregues às mamães e gestantes que frequentavam o hospital na manhã do último dia 12.

“A música tem o poder de tocar as pessoas e acho que o violino é um instrumento que aflora as nossas emoções e desperta a sensibilidade em nós”, afirmou a musicista Hulda.

Olhos marejados e sorrisos espontâneos foram compartilhados durante a homenagem. A ação aconteceu em todos os setores do hospital infantil e maternidade.

“Foi muito especial receber o carinho da Femina. Estamos aqui, num momento de aflição com os nossos pequenos, e fomos positivamente surpreendidas com a homenagem”, disse a mãe Linda Becker, que aguardava no pronto atendimento.

A homenagem ainda contemplou as mães da equipe de enfermagem e atendimento do hospital e as grávidas que participavam do Curso de Gestantes no auditório. Segundo Caroline Shimba, enfermeira, a ação proporcionou uma atmosfera mais afetiva aos locais por onde passou.

“É uma forma de trazer humanização para o ambiente hospitalar - que muitas vezes é tenso”, pontuou.

Mesmo não se comparando às batidas do coração de um filho, o som do violino também tocou a alma das futuras mamães. Josiane Pedroso, participante do Curso de Gestantes da Femina, se emocionou ao ouvir as notas do instrumento erudito.

“Ser mãe é uma dádiva e a música nos sensibiliza muito, sobretudo neste período em que geramos um ser humano. Foi muito tocante a homenagem”, disse.


 

  Últimas

14/05/2018 - 14h41
Caminhoneiros de todo o Brasil fazem greve nesta segunda
14/05/2018 - 14h41
Homem é esfaqueado no centro de Cuiabá
14/05/2018 - 14h41
Homem é preso em flagrante acusado de esfaquear mulher grávida em Nova Mutum
14/05/2018 - 14h41
Semana da Adoção 2018 começa neste domingo
14/05/2018 - 14h41
Homem é preso após publicar mensagens no Facebook incitando o crime
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital