NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Meio Ambiente

19/04/2018 - 07h48
Imprimir

MT e MS discutem política de gestão e proteção do Pantanal

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

Com as presenças de senadores e deputados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizada nesta segunda-feira (23.04), audiência pública, às 9hs, no Auditório Milton Figueiredo, para debater a nova lei do Pantanal, conforme o projeto de lei do Senado Federal 750/ 2011, que dispõe sobre a Política de Gestão e Proteção do Bioma Pantanal.

A solicitação foi feita pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), na sessão do último dia 03, em atendimento aos senadores Welington Fagundes (PR/MT) e Pedro Chaves (PRB/MS), titulares da Comissão de Meio Ambiente do Senado.

“Pela importância do tema para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, aprovamos requerimento de minha autoria para a realização de audiência pública, para debater o tema com entidades locais que certamente têm muito a contribuir com o aperfeiçoamento do texto”, diz trecho do ofício encaminhado pelo senador Chaves.

Destaca, ainda, que o aperfeiçoamento da legislação brasileira sobre normas de preservação e sustentabilidade é de suma importância para o desenvolvimento econômico sustentável, desta forma, tal benesse é de interesse direto da sociedade. “Precisamos de uma legislação que valorize os aspectos culturais, tradicionais e produtivos das comunidades pantaneiras, objetivando um uso sustentável e a proteção desse bioma de grande importância para o Brasil e para o mundo”.

Também foram convidados: representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Pantanal dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Embrapa – Pantanal) e da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar dos dois estados.

Bioma – entende-se por Bioma Pantanal um conjunto de vida vegetal e animal, especificado pelo agrupamento de tipos de vegetação e identificável em escala regional, com influência de clima, temperatura, precipitação de chuvas, pela umidade relativa, e solo que se localiza na bacia do Rio Paraguai.

 

  Últimas

19/04/2018 - 07h48
Educação Ambiental é tema de seminário em Juara
19/04/2018 - 07h48
Reportagens apontam riscos de construção indiscriminada de hidrelétricas para meio ambiente em MT
19/04/2018 - 07h48
Aripuanã vive a febre do ouro com garimpo ilegal
19/04/2018 - 07h48
Sustentabilidade avança no mercado de adesivos, colas e selantes industriais
19/04/2018 - 07h48
Meio ambiente é essencial para cidades inteligentes, aponta estudo
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital