NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Meio Ambiente

20/07/2017 - 18h15
Imprimir

Distribuidora Unimed Cuiabá é a única do Estado com certificado nacional de boas práticas

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

A Distribuidora de Medicamentos da Unimed Cuiabá obteve o Certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento (CBPDA), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O certificado atesta que a unidade cumpre com todos os requisitos dispostos nas normas da Resolução de Diretoria de Colegiado da ANVISA (RDC nº16/2013) e leis vigentes. Com a certificação, a Cooperativa torna-se a única em Mato Grosso reconhecida pela agência nacional.

A obtenção foi publicada no Diário Oficial da União nº 135, desta segunda-feira (17), sob Resolução 1.909, de 14 de julho de 2017. Para obtenção, a Distribuidora passou por inspeção realizada pelos fiscais da Vigilância Sanitária em conjunto com a equipe de fiscalização do Corpo de Bombeiros. Levando-se em conta as condições adequadas para a conservação dos medicamentos e que a não realização pode produzir deterioração física, decomposição química ou contaminação microbiana dos produtos, a equipe constatou que a unidade em questão, segue rigosamente, as boas práticas no processo, validando a qualidade dos seus serviços.

Segundo a Diretora de Mercado da Cooperativa, Dra. Suzana Palma, a certificação é uma grande conquista para a Cooperativa, que vem se empenhando na reestruturação dos processos de adequação para elevar ainda mais, a qualidade na prestação de serviços.

“A obtenção do certificado assegura aos clientes que os nossos produtos são armazenados de modo correto, diminuindo ao máximo os fatores que possam incidir na qualidade dos medicamentos, preservando a eficácia dos mesmos”, explica.

A Diretora destaca ainda o fato da Cooperativa ser a única em Mato Grosso com o Certificado ANVISA de Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento. “Isto significa, que mais uma vez, a Unimed Cuiabá confirma seu cuidado com o cliente, garantindo segurança e saúde à nossa população,” destaca Suzana Palma.

 

  Últimas

20/07/2017 - 18h15
Termina período proibitivo para queimadas em Mato Grosso
20/07/2017 - 18h15
Travesti é morta a facada e companheiro é o suspeito
20/07/2017 - 18h15
WWF-Brasil irá discutir legalidade da madeira no 1º Florestal Tech
20/07/2017 - 18h15
Pesca está proibida a partir amanhã
20/07/2017 - 18h15
Governo prorroga período proibitivo para as queimadas
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital