NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Meio Ambiente

24/03/2017 - 18h58
Imprimir

Ações educativas marcam o Dia Mundial da Água em Primavera do Leste

Fonte: Thais Tomie
A+ A-

Diversas ações educativas em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março) foram programadas pela Águas de Primavera no município. As atividades contam com a parceria das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação e Assistência Social. O objetivo é despertar a conscientização da população para a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, evitando o desperdício.

A programação começou no último domingo (19.03), com um abraço simbólico na Lagoa Municipal, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A atividade foi acompanhada pela comunidade, com a presença do Peixinho Cristalino, personagem do Programa Saúde Nota 10, iniciativa desenvolvida pela Águas de Primavera nas escolas, que tem como objetivo informar, esclarecer, educar e sensibilizar a comunidade estudantil sobre a conservação do meio ambiente e o uso racional da água.

Na terça-feira (21.03), a concessionária recebeu a visita de cerca de 30 estudantes do 6º ano da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. Durante a ação, os alunos conheceram a Estação de Tratamento de Água e acompanharam todas as etapas de funcionamento e os processos químicos necessários para o tratamento da água distribuída no município.

De acordo com a professora Luciana Sousa, que acompanhou a atividade, os alunos ficaram muito animados, já que foi a primeira vez que visitaram um sistema de abastecimento de água. “Nós estamos realizando várias atividades para comemorar o Dia Mundial da Água. Nossa intenção é que os alunos conheçam na prática todos os processos de tratamento como decantação, filtragem e armazenamento, que são etapas necessárias para manter a qualidade da água que consumimos”.

Os alunos da Associação Primaverense de Judô também tiveram a oportunidade de conhecer de perto como a Águas de Primavera opera os serviços de água no município. Nesta quarta-feira (22.03), na Estação de Tratamento de Água, as crianças receberam orientações sobre a importância da utilização da água tratada e o consumo consciente, atitude que contribui com a preservação do meio ambiente.

No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Águas de Primavera levou uma palestra sobre o saneamento básico para um grupo de idosos. A iniciativa foi conduzida pelo supervisor da concessionária, Tadeu Bezerra, que abordou temas como os benefícios da água e esgoto tratados, consumo consciente, além de apresentar dicas para economizar água.

Para mais informações sobre as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Águas de Primavera, acesse www.aguasdeprimavera.com.br ou ligue 3498-2221. 

  Últimas

24/03/2017 - 18h58
Lacunas da Política Nacional de Mudanças Climáticas poderão comprometer metas brasileiras do Acordo
24/03/2017 - 18h58
Termina período proibitivo para queimadas em Mato Grosso
24/03/2017 - 18h58
Travesti é morta a facada e companheiro é o suspeito
24/03/2017 - 18h58
WWF-Brasil irá discutir legalidade da madeira no 1º Florestal Tech
24/03/2017 - 18h58
Pesca está proibida a partir amanhã
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital