NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Meio Ambiente

22/03/2017 - 19h58
Imprimir

Dia Mundial da Água é celebrado nesta quarta-feira

Fonte: Gabriela Sant'Ana
A+ A-

Nesta quarta-feira (22/03) é celebrado o Dia Mundial da Água e o tema central da data, em 2017, é a \´água residual\´. Enquanto água limpa é sinônimo de saúde, essencial para a vida, ao ser consumida insalubre, aliada à falta de saneamento e higiene deficientes, é responsável por cerca de 842 mil mortes a cada ano, conforme dados das Nações Unidas. Atualmente 1,8 bilhão de pessoas usam uma fonte de água potável contaminada com fezes, que as expõe ao risco de contrair cólera, disenteria, febre tifoide e poliomielite.

De acordo com Flávia Almeida, diretora da Água Lebrinha, que atua há 33 anos em Mato Grosso, os dados de mortalidade são alarmantes e ratificam a importância da aplicação dos padrões de qualidade na água destinada ao consumo humano. "A água mineral é coletada da natureza, e para que a sua pureza seja mantida, todo o processo de envase precisa ser, necessariamente, muito rigoroso e feito com segurança e higiene", explica.

Para a diretora, o número de mortes em todo o mundo, pela falta de acesso à água própria para o consumo, acende também um alerta sobre o desperdício. "É preciso repensar o uso da água em cada ação no dia a dia. As mudanças de atitude e consumo começam em casa, com o uso consciente deste bem tão valioso, que é desperdiçado como se não fosse finito, enquanto milhares de pessoas sequer tem água limpa para beber. Cabe a todos nós o uso consciente", destaca.


Qualidade

Para chegar até os consumidores mato-grossenses como sai da fonte, a Água Lebrinha passa por todo o processo de industrialização automatizado, com respeito ao meio ambiente e sem contato humano. Por isso, todas as características naturais da água são mantidas, conforme o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) como mineral e hipotermal na fonte, sendo 100% pura e natural.

"Nossa água tem o selo de aprovação NSF na linha de descartáveis, emitido pela National Sanitation Foundation, empresa norte-americana que é líder mundial em segurança alimentar. Isso reforça a qualidade dos produtos e o nosso compromisso de oferecer uma água límpida aos consumidores", conclui.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, com o objetivo de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. Anualmente, um tema é escolhido para ser debatido. Em 2018, o tema do Dia Mundial da Água será \´Soluções Naturais para a Água\´.

 

  Últimas

22/03/2017 - 19h58
Lacunas da Política Nacional de Mudanças Climáticas poderão comprometer metas brasileiras do Acordo
22/03/2017 - 19h58
Termina período proibitivo para queimadas em Mato Grosso
22/03/2017 - 19h58
Travesti é morta a facada e companheiro é o suspeito
22/03/2017 - 19h58
WWF-Brasil irá discutir legalidade da madeira no 1º Florestal Tech
22/03/2017 - 19h58
Pesca está proibida a partir amanhã
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital