NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

06/02/2019 - 06h56
Imprimir

Instituto de Prevenção ao Câncer de Sinop recebe doação de empresa da região

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

O projeto de implantação do Instituto de Prevenção ao Câncer do Norte de Mato Grosso avança a cada dia. A iniciativa do Rotary Clube em parceria com o Hospital do Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos) realiza uma série de atividades de arrecadação de fundos, e desta vez recebeu a doação de mais de R$ 99 mil de uma rede supermercadista da região.

A entrega ocorreu em um evento realizado na Casa Aurora de Sinop, unidade Centro, na manhã desta terça-feira (05). O recurso arrecadado durante a campanha de Natal da rede de supermercados Casa Aurora será utilizado para a aquisição da unidade móvel de prevenção a câncer, que irá beneficiar pacientes de toda a região.

Para o coordenador-geral do projeto de implantação do Instituto em Sinop, Mario Sugizaki, parcerias com o empresariado local são essenciais para o sucesso da iniciativa. “Uma das etapas para a implantação é, justamente, a contrapartida local. Quando uma empresa de tanta credibilidade como a Casa Aurora acredita e investe em um projeto como este, toda a região sai ganhando”, explicou.

O Instituto – O projeto prevê a implantação de uma unidade fixa do Hospital do Amor de Barretos em Sinop. O Hospital do Amor é o maior e mais conceituado centro de tratamento de câncer da América Latina e atende cerca de seis mil paciente ao dia.

Esta será a 13ª unidade do Brasil e atenderá 42 municípios do Norte de Mato Grosso. O projeto total está orçado em R$ 25 milhões, com equipamentos de alta tecnologia e equipe especializada. O terreno onde será construído já está garantido e o início das obras estão previstas para o final este ano.

Além da unidade fixa, o projeto conta com três unidades móveis que percorrerão toda a região com realização de exames de mamografia e de prevenção ao câncer de colo de útero.

Campanha contínua - A parceria para arrecadar fundos para o projeto continua em 2019 com a campanha Troco Solidário. A partir da segunda quinzena de fevereiro, os clientes que realizarem compras em dinheiro em qualquer unidade da Casa Aurora podem reverter o troco para a implantação do Instituto de Prevenção ao Câncer do Norte de Mato Grosso – Hospital do Amor.

“A Casa Aurora existe há 30 anos e, em toda a nossa história, sempre buscamos contribuir para o desenvolvimento da região. Esse projeto é um anseio de toda a população do Nortão e estamos muito felizes por poder ajudar a dar mais um passo na concretização desse sonho”, concluiu a diretora de operações da rede, Cristhini Sangaletti. 

  Últimas

06/02/2019 - 06h56
Concurso de fotografia premia os melhores registros da Cuiabá 300 anos
06/02/2019 - 06h56
Sexta-feira Santa terá peregrinação no Parque Serra Azul, em Barra do Garças
06/02/2019 - 06h56
Goiabeiras e Cinemark garantem estacionamento grátis a partir desta quinta
06/02/2019 - 06h56
Empresa familiar é tema de palestra na Expo-Ecos 2019
06/02/2019 - 06h56
Cerveja Crystal estréia mais um filme de encontros
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital