NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

06/12/2018 - 21h43
Imprimir

Fundação André e Lucia Maggi e AMAGGI recebem Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

Em 2018 a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e a AMAGGI receberam novamente o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso. A entrega foi realizada em sessão solene que aconteceu no dia 03 de dezembro, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALMT). Esta é a 12ª vez que a AMAGGI recebe o certificado e a terceira vez que a Fundação é reconhecida.

 

O Certificado de Responsabilidade Social é concedido a empresas e instituições que adotam medidas de responsabilidade socioambiental nos locais onde atuam. O documento indica a qualidade das relações com os colaboradores, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos colaboradores nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, além da forma de interação com a comunidade e a relação com o meio ambiente.

 

A Fundação foi representada pela gerente de Operações, Aletéa Rufino, e pela coordenadora Contábil, Aline Saviczki. Já representando a AMAGGI estiveram a analista socioambiental, Fernanda Barbian, e o gerente de Planejamento Contábil, Derli Halberstadt.

 

Sobre o certificado

Esta é a 13º edição da concessão do selo criado pelo poder legislativo de acordo com a Lei nº 7.687 de junho de 2002. Em 2018, 55 empresas, fundações, associações e cooperativas foram aprovadas para receber o certificado. A avaliação do balanço social apresentado pelas empresas e organizações é feita pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, que reúne representantes de diferentes instituições como OAB-MT, Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, além da Assembleia Legislativa.

 

Prêmio Brotar

A Fundação André e Lucia Maggi também foi reconhecida, por mais um ano, pelo Instituto Desportivo da Criança de Cuiabá (IDC) como Organização Socialmente Responsável. A entrega aconteceu no dia 04 de dezembro, durante o Prêmio Brotar 2018.

 

A FALM também foi homenageada pelos 10 anos de parceria com o Instituto, que ao longo deste tempo participou de duas edições da Seleção Pública de Projetos (encerrada em 2015), do Projeto Transformar e foi premiado na 1ª edição do Prêmio Fundação André e Lucia Maggi, em 2016.

 

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nos municípios onde a empresa está presente. Sua atuação está voltada para o desenvolvimento local, o engajamento e a capacitação de lideranças e instituições sociais, e o desenvolvimento de cidadãos por meio da arte-educação. Acompanhe a FALM pelo site, pelo Facebook e Youtube. 

  Últimas

06/12/2018 - 21h43
Buteco do Bode neste sábado em Cuiabá
06/12/2018 - 21h43
Sessão gratuita de cinema encanta alunos de escola pública
06/12/2018 - 21h43
Colônia de férias promove desenvolvimento infantil por meio de atividades lúdicas
06/12/2018 - 21h43
Bazar da AMA vende, com até 50% de desconto, peças de apartamento decorado da Plaenge
06/12/2018 - 21h43
Happy hour com cinco bandas marca inauguração da Cervejaria Louvada
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital