NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

05/12/2018 - 12h32
Imprimir

Colônia de férias é alternativa divertida para crianças em período de recesso escolar

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

Durante as férias de final e início do ano, boa parte das crianças – que durante o ano letivo gastam toda a energia em atividades escolares – ficam mais propensas à agitação e inquietude dentro de casa. Imersos em uma rotina atribulada que nem sempre dá margem para pausas, os pais encontram nas colônias de férias uma solução criativa e divertida para os pequeninos.

Psicopedagoga e proprietária do Educandário Jardim das Goiabeiras, Ivete Barros destaca a recreação educativa que acontece nos períodos de colônia de férias. A socialização entre crianças e a realização de atividades lúdicas são os grandes diferenciais do serviço.

“As programações da colônia de férias e do período regular são muito diferentes. Durante o ano letivo, entram aulas e metodologias que englobam a sala de aula, as apostilas, as letras e numerais. Já nas férias, as atividades são mais voltadas para o lúdico – a arte, a amerelhinha, o pega-pega e a argila”, destacou a especialista que, pelo terceiro ano consecutivo, oferece a alternativa de colônia de férias.

Neste contexto, Ivete ainda reforça a importância do período de pausa na educação infantil. Logo, as colônias de férias surgem como uma opção de deleite, com brincadeiras e atividades divertidas que naturalmente estimulam a inteligência das crianças. “Os pequenos terão contato com referências do folclore, das artes e da natureza. É um momento mágico”, reforçou.

ALTERNATIVA CRIATIVA – A programação de colônia de férias tem o objetivo de promover o bem-estar da criança e de suprir as necessidades da família, pois existem pais e mães que necessitam do apoio escolar durante os meses de recesso, dezembro e janeiro. As atividades lúdicas envolvem a criança, que se sente acolhida e interage com uma equipe de profissionais totalmente capacitados.

“Temos a visão de atender às famílias em um âmbito mais completo, por isso, a colônia de férias é uma opção gratuita para os nossos alunos regulares. Para dar assistência a toda comunidade, qualquer criança pode ser matriculada na programação de férias em período integral, intermediário (de oito horas) ou em meio período”, disse a psicopedagoga.

EDUCANDÁRIO – Além de ofertar o Sistema Maxi de Ensino, o Complexo Educandário Jardim das Goiabeiras também apresenta em sua estrutura espaços como berçário completo; salas climatizadas; campinho de futebol; pista de educação de trânsito; casa de boneca; refeitório e sala para filmes/descanso.

A escola conta com uma equipe de pedagogos especialistas em Educação Infantil, psicóloga, nutricionista, enfermeira, bióloga, auxiliares – bem como professores de língua inglesa, de balé, de artes e de música.

O Educandário Jardim das Goiabeiras atende alunos de quatro meses a seis anos e está localizado na rua Coronel Barros, 288, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Mais informações pelo telefone (65) 99976-9516.

-- 

  Últimas

05/12/2018 - 12h32
Buteco do Bode neste sábado em Cuiabá
05/12/2018 - 12h32
Sessão gratuita de cinema encanta alunos de escola pública
05/12/2018 - 12h32
Colônia de férias promove desenvolvimento infantil por meio de atividades lúdicas
05/12/2018 - 12h32
Bazar da AMA vende, com até 50% de desconto, peças de apartamento decorado da Plaenge
05/12/2018 - 12h32
Happy hour com cinco bandas marca inauguração da Cervejaria Louvada
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital