NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

08/11/2018 - 16h48
Imprimir

Campanha Cortes Diferentes completa 3 anos com recorde em doação de cabelos

Fonte: Luciane Mildenberger
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A campanha “Cortes Diferentes”, realizada pela rede de Supermercados BigLar em parceria com a ONG Rapunzel Solidária, encerrou a 3ª edição com recorde de doações. Durante o Outubro Rosa foram doadas 570 mechas de cabelo para a confecção de perucas para pacientes com câncer. O volume superou o do ano passado em 60%. Devido ao engajamento e solidariedade dos doadores e parceiros, a campanha fecha o terceiro ano com 1,2 mil mechas de cabelos.

Ainda essa semana, as mechas recebidas este ano através dos salões parceiros serão encaminhadas para a ONG Rapunzel Solidária, com sede em São Paulo (SP), que fará a confecção das perucas. Posteriormente, os acessórios serão doados aos pacientes, entre crianças, jovens e adultos, auxiliando na melhora da autoestima e no tratamento de doenças que causam a perda dos cabelos, como o câncer de mama. O objetivo é promover a solidariedade, chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama e estimular as pessoas para a doação de cabelos.

A rede de parceiros cresceu em 2018 e a campanha conta atualmente com o engajamento de 11 salões, localizados em Cuiabá e Várzea Grande. Paula Marques, proprietária do salão Paula Cabeleireiros, localizado em Várzea Grande, comenta que os dias de outubro foram bem movimentados, devido à alta procura de pessoas que quiseram fazer as doações.

“A campanha foi maravilhosa. Neste ano as doações superaram as do ano passado. Ficamos muito satisfeitos, porque nem sempre temos tempo de contribuir com um ato de solidariedade e fazemos tão pouco. A campanha possibilitou que fizéssemos algo dentro do nosso próprio local de trabalho, então ficou mais fácil ajudar quem precisa”, avalia a empresária. Ela informa que no ano seguinte o salão será parceiro da campanha pelo terceiro ano consecutivo.

A cada ano, mais de 12, 7 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer. No Brasil, são esperados quase 500 mil novos casos este ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Somente em 2018, quase 60 mil mulheres terão algum tipo de contato com o câncer de mama. As perucas são aliadas no tratamento, já que ajudam as pacientes a recuperarem a autoestima e o amor próprio, durante a aplicação da quimioterapia e consequente queda dos cabelos. 

  Últimas

08/11/2018 - 16h48
Buteco do Bode neste sábado em Cuiabá
08/11/2018 - 16h48
Sessão gratuita de cinema encanta alunos de escola pública
08/11/2018 - 16h48
Colônia de férias promove desenvolvimento infantil por meio de atividades lúdicas
08/11/2018 - 16h48
Bazar da AMA vende, com até 50% de desconto, peças de apartamento decorado da Plaenge
08/11/2018 - 16h48
Happy hour com cinco bandas marca inauguração da Cervejaria Louvada
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital