NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

09/10/2018 - 12h55
Imprimir

Big Lar apresenta mais de 100 rótulos exclusivos de vinhos durante evento

Fonte: Luciane Mildenberger
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Com o tema “O que estamos comendo? De volta às origens”, o Pantanal Cozinha Brasil começa nesta terça-feira (09.10) com a participação da Rede de Supermercados BigLar, que fará a exposição de mais de 100 rótulos exclusivos de vinhos e diversos produtos importados. O evento gastronômico será realizado das 17h às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com aulas-show, palestras e workshops. A iniciativa acontece até esta quarta-feira (10) com o objetivo de fortalecer a cultura gastronômica de Mato Grosso e do Brasil.

O Pantanal Cozinha Brasil também visa fomentar o intercâmbio entre chefs de cozinha, empresários e produtores, buscando a valorização da produção local, da culinária e hábitos regionais. Os vinhos serão apresentados pelo sommelier Luiz Roberto Correa Lima, da adega Cave Noble BigLar. A programação contém atividades técnicas para profissionais da área e estudantes de gastronomia, como chefs de cozinha de projeção nacional e regional, além de uma programação especial voltada ao público infantil.

“Durante o Pantanal Cozinha Brasil, os estudantes e profissionais poderão conhecer mais de 100 rótulos exclusivos de vinhos do BigLar, além de produtos importados que podem acompanhar e também integrar receitas para dar um toque singular de sabor à preparação”, reforça o sommelier.

A temática do evento neste ano propõe uma volta às origens e tem a mandioca como ingrediente principal. De acordo com João Carlos Caldeira, idealizador e realizador do Pantanal Cozinha Brasil, pela sua origem histórica, a mandioca é um alimento importantíssimo na culinária indígena. “Está em todas as mesas, em todas as regiões do país, em suas mais diversas formas. Pode ser encontrada tanto na mesa de uma família paupérrima, quanto na de uma pessoa abastada ou em busca de comida fit”, declara.

Os chefs André Mifano e Helena Rizzo, ambos apresentadores do programa The Taste Brasil, do canal GNT, estão entre os convidados. Ela foi eleita a melhor chef do mundo em 2014, pela revista britânica Restaurant, enquanto ele foi o melhor chef paulista de 2017, segundo o jornal Folha de São Paulo e, desde agosto, apresenta o programa diário Sabor em Jogo, também no GNT. Participam também do evento as chefs regionais, Joicy Lima e Ariani Malouf.

A adega Cave Noble é a maior da cidade, possui cerca de 2600 rótulos de vinhos diferentes, desde vinhos jovens prontos para o consumo até rótulos icônicos, de grande guarda, como os Grands Crus Classes de Bordeaux. Outro diferencial que o cliente encontra nas lojas do BigLar em Cuiabá são os sommeliers para prestar orientações. A adega possui vinhos brasileiros, do Chile, Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, países conhecidos como “novo mundo do vinho”. Há também os rótulos do “velho mundo”, como Itália, França, Portugal, Espanha e Alemanha.

Confira a programação completa em www.pantanalcozinhabrasil.com.br.
 

  Últimas

09/10/2018 - 12h55
3 Américas recebe Flauta Mágica e ação do BBB neste final de semana
09/10/2018 - 12h55
Encontro de colecionadoras da boneca LOL será neste domingo no Goiabeiras
09/10/2018 - 12h55
Diversão nas férias: Tibanaré leva espetáculo Palhaçando para Parques de Cuiabá
09/10/2018 - 12h55
Casa Cor MT no Shopping Estação Cuiabá segue até domingo
09/10/2018 - 12h55
Atacadistas doam 20 toneladas de alimentos nesta quinta-feira
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital