NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

12/09/2018 - 07h47
Imprimir

Grupo Flor Ribeirinha promove Vivências Culturais com dança e artesanato

Fonte: MALU DE SOUSA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O Grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, realiza o projeto Vivências Culturais com ações de reconhecimento e valorização dos saberes e fazeres do modo de vida do ribeirinho e suas tradições. O objetivo é oferecer aos visitantes o percurso histórico e cultural que tem como base, o ponto de cultura Quintal da Domingas, localizado na comunidade de São Gonçalo Beira Rio.

O diretor artístico e coreógrafo do Grupo Flor Ribeirinha, Avinner Augusto explica que Vivências Culturais, possibilita uma visita guiada ao bairro, com explanações sobre a história da comunidade e sua importância cultural. Na ocasião, serão realizadas também aulas de dança de siriri, aulas de cerâmica e palestra sobre gastronomia local. A iniciativa surgiu devido ao grande número de pessoas que procuram o grupo para saber mais sobre a dança. “É uma oportunidade para conhecerem a prática do siriri, e possivelmente de outras manifestações da cultura popular. Ao mesmo tempo elas podem ter essa experiência e querer aplicar esse conhecimento em outra situação, como também, poder participar do Flor Ribeirinha, através de um processo seletivo”, adiantou.

 

Conforme a programação já definida, Vivências Culturais vão acontecer a partir do dia 14 de setembro (sexta-feira) das 8h ás 12h. Prosseguindo nos dias 20 de setembro (quinta-feira); 21 de setembro (sexta-feira); 27 de setembro (quinta-feira) e também no dia 04 de outubro (quinta-feira); e 05 de outubro (sexta-feira); sempre no período matutino das 8h às 12h.

 

Para Vivências Culturais no ponto de cultura Quintal da Domingas, já foram convidadas as escolas, acadêmicos, instituições sociais e outros interessados em participar. As inscrições podem ser feitas através do site www.florribeirinha.com.br e também por meio do link disponível na página do Facebook do grupo Flor Ribeirinha. A participação tem uma taxa de almoço no valor simbólico de R$20 por pessoa, as vagas são limitadas. 

  Últimas

12/09/2018 - 07h47
Galeto Cuiabano apresenta carta exclusiva de cachaças
12/09/2018 - 07h47
Peça Montagem Coletiva: Criame será encenada no espaço Metade Cheio
12/09/2018 - 07h47
Cardiologistas de todo o Brasil se reúnem em congresso nacional em Cuiabá
12/09/2018 - 07h47
Conheça o fotógrafo cuiabano que se tornou fenômeno entre os digital influencers
12/09/2018 - 07h47
Crianças aprendem a preservar o meio ambiente no Parque Águas Quentes
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital