NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

10/09/2018 - 19h22
Imprimir

Cheffs de cozinha de Mato Grosso estão fazendo sucesso na arte do churrasco

Fonte: adriane rangel
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO


Desde criança a chef de Cozinha Liseanne Rios residente em Cuiabá, sempre esteve envolvida na cozinha, apreendendo com sua família o gosto pela gastronomia, atualmente Lise como é chamada por amigos, está expandido o conceito de que lugar de mulher é na cozinha, ela ri e afirma lugar de mulher também é na churrasqueira como especialista em peixes defumados.
Essa semana Liseanne mostrou a que veio, apresentando um dos mais belos pratos na brasa, o peixe Tabatinga, no Festival Braseiro em Rondonópolis. O cardápio foi totalmente elaborado e agradou a todos que estiveram no evento pela novidade de sabor.
Formada em contabilidade, Liseanne nunca deixou de lado seu amor pela cozinha, então voltou novamente para estudar e escolhendo dessa vez o que mais gosta de fazer preparar pratos incríveis. A Chef então decidiu investir na nova carreira, participou pela segunda vez consecutiva do Festival de carnes Braseiro e ainda foi chamada para outros eventos semelhantes na capital cuiabana e no interior do Estado.

Liseanne explicou que o amor pela cozinha se expandiu com o dom, e aos poucos ela está deixando sua vida de contabilista para dar meu espaço ao trabalho de chef de cozinha, especialista em atender a domicílios. Ela já está sendo convidada para atuar em muitos outros eventos de amigos e clientes.
Outra chef que também está desbancando muito homens na churrasqueira é Ana Paula Tavares, ela assume que faz um bom churrasco com carne nobres, nesta edição do Braseiro em Rondonópolis, ela coordenou a estação do Varal de Aves, com um tempero diferenciado. Ela já atua em eventos renomados em Cuiabá, como showrrasco, e também fora da capital, com a Churrascada em Goiânia. A chef Ana Paula é especializada em diversos cortes especiais, como wagyu, tomahawk de Angus, dry aged, picanha de Nelore, chorizo e t-bone dentre outros.
No ultimo sábado 08 Liseanne e Ana Paula estiveram presentes na 5ª edição mato-grossense do Festival Braseiro na estação Tabatinga. Foram 41 estações de preparo de carne com 250 churrasqueiros elaborando diversos cortes de carnes.
Braseiro um evento sem fins lucrativos
Foram já cinco edições de Festival Braseiro. O evento que nasceu para ajudar uma casa de apoio no município da região sul de Mato Grosso, hoje ganha a cada realização mais apoio, possibilitando o auxílio a diversas entidades. Somente na última edição, realizada em Cuiabá no mês de abril, foram arrecadados pelo Festival Braseiro mais de R$ 111 mil. O valor foi revertido proporcionalmente para projetos de cinco instituições filantrópicas.
 

  Últimas

10/09/2018 - 19h22
Galeto Cuiabano apresenta carta exclusiva de cachaças
10/09/2018 - 19h22
Peça Montagem Coletiva: Criame será encenada no espaço Metade Cheio
10/09/2018 - 19h22
Cardiologistas de todo o Brasil se reúnem em congresso nacional em Cuiabá
10/09/2018 - 19h22
Conheça o fotógrafo cuiabano que se tornou fenômeno entre os digital influencers
10/09/2018 - 19h22
Crianças aprendem a preservar o meio ambiente no Parque Águas Quentes
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital