NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

08/08/2018 - 16h59
Imprimir

Síndrome de Hunter é destaque em palestra gratuita na Vida

Fonte: icone
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Você sabe o que é Mucopolissacaridoses? São doenças pertencentes a um grupo raro e de difícil diagnóstico, entre elas podemos destacar a Síndrome de Hunter. Esta é um tipo de doença genética, que afeta diversos órgãos do corpo, também conhecida como MPS II (Mucopolissacaridose Tipo II). Para esclarecer mais sobre está doença e facilitar seu diagnóstico, a Vida Diagnóstico e Saúde realizará em sua sede, na quinta-feira (09.08), às 18h30, palestra gratuita com o geneticista, Dr. Marcial Francis Galera.

Voltada para médicos e outro profissionais da saúde da Clínica, a palestra tem como objetivo alertar os profissionais e principalmente os pediatras sobre os aspectos clínicos e formas de diagnóstico deste tipo de doença.

“Como se trata de uma doença rara que apresenta vários tipos de sintomas diferentes o pediatra não acostuma detectar com frequência pacientes com esse mal. Então nosso objetivo é alertar e criar um instrumento de lembrança para que eles possam perceber e encaminhar a criança para um especialista”, explica o palestrante, Dr. Marcial Francis Galera.

Ainda de acordo com o Francis, a doença é hereditária e pode causar a morte. “É uma doença que tem sua evolução desfavorável e por isso o diagnóstico precoce ajuda e muito no tratamento e na melhora de qualidade de vida do paciente. Normalmente os sintomas costumam aparecer entre o primeiro e segundo ano de vida e variam de caso para caso. Em alguns casos, é possível constatar frequência no atraso do desenvolvimento com deficiências intelectuais, restrição do movimento nas articulações, e alteração no aspecto da face”, ressalta.

O geneticista revela ainda que alguns exames podem auxiliar na identificação da doença de Hunter. “Exames de imagem, exame de urina para glicosaminoglicano, além de teste de DNA especifico para essa doença”, finaliza.

De acordo com a responsável técnica pela Vida Diagnóstico e Saúde, a também pediatra, Dra. Natasha Slhessarenko, esse tipo de palestra agregará ao lado profissional dos colaboradores. “Esperamos que todos os nossos colaboradores participem da palestra, é um assunto oportuno e que servirá para aumentar o leque de opções na hora de diagnosticar nossos pacientes”, afirma.

Serviço

O que: Palestra sobre a Síndrome de Hunter
Onde: Vida Diagnóstico e Saúde, Rua Mamede Untar, 127, Várzea Grande
Quando: quinta-feira (09.08) a partir das 18h30
Quem pode participar: Médicos e profissionais da área da Saúde
 

  Últimas

08/08/2018 - 16h59
3 Américas recebe Flauta Mágica e ação do BBB neste final de semana
08/08/2018 - 16h59
Encontro de colecionadoras da boneca LOL será neste domingo no Goiabeiras
08/08/2018 - 16h59
Diversão nas férias: Tibanaré leva espetáculo Palhaçando para Parques de Cuiabá
08/08/2018 - 16h59
Casa Cor MT no Shopping Estação Cuiabá segue até domingo
08/08/2018 - 16h59
Atacadistas doam 20 toneladas de alimentos nesta quinta-feira
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital