NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

13/06/2018 - 20h10
Imprimir

Programa União faz a Vida do Sicredi traz comunicadora Alexandra Loras e Gabriel Pensador nesta 5ª

Fonte: icone
A+ A-

A Central Sicredi Centro Norte convida para o 7º Encontro Estadual do Programa a União Faz a Vida, que será realizado em Cuiabá no dia 14 de junho. O evento reunirá cerca de 580 pessoas entre educadores, gestores municipais de educação, diretores e presidentes das cooperativas, e apoiadores, que formam a rede de acreditadores.

 

É uma forma de reconhecimento das pessoas que participam do programa e fortalece o compromisso de contribuir para a formação educacional de crianças e adolescentes pautada nos princípios de cooperação e cidadania.

 

O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, desenvolvido há mais de 20 anos em Mato Grosso. No Estado, 237 escolas são atendidas em 27 municípios, envolvendo mais de 4 mil professores e mais de 67 mil crianças e adolescentes.

 

Anote na agenda

 

O que: 7º Encontro Estadual do Programa A União Faz a Vida

Quando: 14 de junho, das 8h às 17h30

Onde: Espaço Ágora, Hotel Gran Odara,

Endereço: Avenida Miguel Sutil, n°8.344 – Ribeirão da Ponte, Cuiabá-MT

 

 

Confira a programação

 

07h30 às 08h: Credenciamento

08h: Abertura

08h10 às 09h10: Palestra De que cor são as princesas e heroínas das histórias infantis? Branquitude e transtornos emocionais para empatia e compaixão com Alexandra Loras

09h30 às 10h30: Palestra O que os olhos veem o coração sente, com Lindacir Rocha Bernardon

10h30 às 11h: Cof­ee Break

11h às 12h: Painel Empreendedorismo na Escola

Palestrantes

Bruno Bittencourt, com a palestra O que acontece quando potencializamos empreendedores na escola?

Ênio Duarte, com a palestra Empreendedorismo na Escola

12h às 14h: Almoço

14h às 14h40: Palestra A importância do diálogo para uma educação transformadora, com Antonio Sagrado Lovato

14h40 às 15h40: Palestra Solidariedade, com Zeca De Melo

15h40 às 16h: Cof­ee Break

16h às 17h30: Palestra Musical com palestrante surpresa

 

 

 

 

Sobre os palestrantes

 

Alexandra Loras

Jornalista, escritora, palestrante e apresentadora de TV. Ganhou notoriedade no Brasil por seu trabalho no combate ao racismo e em prol do respeito à diversidade.

 

Alexandra Loras

 

 

Executiva, comunicadora e ex-consulesa da França , Alexandra Loras transformou a narrativa de sua vida em uma missão. Atualmente, Alexandra se destaca como a única mulher negra CEO de uma multinacional no país, ela comanda a operação TRACE TV no Brasil — A TRACE é uma marca global de entretenimento afro, possui e opera 21 canais de TV pagos, 4 estações de rádio FM, alcançando 59 milhões de assinantes e 200 milhões de usuários em 160 países.

 

Ela é autora de vários livros, é embaixadora da “AfroeducAção”, do Plano de menina”, do “Meias do Bem” e do programa “Raízes” do Museu Afro Brasil, além de ser fundadora do Fórum Protagonismo Feminino. Também é idealizadora da plataforma Protagonizo — um canal direto entre os departamentos de recursos humanos de grandes empresas e trabalhadores negros bilingues egressos de grandes universidades como USP, PUC e FGV.

 

Lindacir Rocha Bernardon

Após adotar três crianças e enfrentar dificuldades e preconceitos, ela decidiu criar a Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara). Também preside o Conselho Estadual da Criança e Adolescente do Estado de Mato Grosso.

 

Bruno Bittencourt

Empreendedor que desenvolveu a Escola Convexo, que funciona no modelo de escola colaborativa e tem o objetivo de desenvolver jovens lideranças na escola pública.

 

Ênio Duarte

Gerente nacional de Inovação e Tecnologia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e professor de Gestão Empreendedora do Centro Universitário do Distrito Federal (UNIDF)

 

Antonio Sagrado Lovato

Co-fundador do Movimento Entusiasmo e da Virada Educação; produtor e co-diretor do documentário “Quando sinto que já sei”. É coordenador de Educação do Programa de Escolas Transformadoras no Brasil da Ashoka Empreendedores Sociais (organização internacional sem fins lucrativos com foco em empreendedorismo social).

 

Zeca De Melo

Professor das Fundações Dom Cabral e Getúlio Vargas (FGV), palestrante com vasto conhecimento em liderança, educação humanística e engajamento corporativo. Dedicou 12 anos de sua vida ao sacerdócio e após deixar a batina decidiu continuar engajando pessoas nas salas de aula e nos palcos empresariais por todo o país.

 

Palestrante surpresa

Rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro. Autor de três livros, o autobiográfico “Diário Noturno” e os infantis “Um garoto chamado Roberto” e “Meu pequeno rubro-negro”.

 

  Últimas

13/06/2018 - 20h10
Advogados doutrinadores explicam teoria do Constructivismo e questionam precedentes obrigatórios
13/06/2018 - 20h10
EMAM abre inscrições de curso preparatório para Magistratura
13/06/2018 - 20h10
Operadores do Direito elogiam palestras sobre Constructivismo e Precedentes
13/06/2018 - 20h10
Arquitetos e designers se reúnem dia 16 para primeira reunião operacional da Casa Cor MT
13/06/2018 - 20h10
Oktoberfest Louvada chega a 3ª edição com 10 tipos de chope
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital