NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

08/06/2018 - 20h38
Imprimir

Gisele Bündchen desafia O Boticário

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

Engajada com causas ligadas à preservação ambiental, Gisele Bündchen desafiou o Boticário a mostrar para o mundo um pouco do que a marca tem feito para ajudar a reduzir a poluição decorrente do consumo indiscriminado de plástico. A modelo é embaixadora da ONU para o Meio Ambiente desde 2009 e também estrela do Boticário para a linha de maquiagem Make B. “Desafiei O Boticário porque sei que a marca tem grande preocupação com a sustentabilidade e com a sua cadeia produtiva”, afirma a modelo.

Em resposta ao desafio da modelo André Farber, vice-presidente do Boticário, fez um vídeo (https://www.instagram.com/p/BjqHNbtj-tX/) para mostrar os esforços da marca em contribuir com a redução do uso de plástico na indústria e nas lojas. Ele menciona o projeto “Boti Recicla” em que os consumidores são incentivados a levar embalagens vazias para qualquer uma das 4 mil lojas da rede. De lá, as embalagens são destinadas às cooperativas, que irão transformar o material em luminárias para as novas lojas, gerando renda para milhares de catadores em todo o Brasil. Outra medida adotada pelo Boticário é a substituição do plástico feito do petróleo pelo verde, fabricado a partir da cana-de-açúcar, que deixa as embalagens mais leves, usa menos insumos e é biodegradável.

O desafio #AcabeComAPoluiçãoPlástica (#BeatPlasticPollution, em inglês) acontece na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, e faz parte da agenda da ONU Meio Ambiente para sensibilizar pessoas e organizações no combate à poluição plástica, considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde. A entidade estima que metade do plástico consumido no mundo é descartável (e evitável) e pelo menos 13 milhões de toneladas vão parar nos oceanos anualmente, prejudicando 600 espécies marinhas, das quais 15% estão ameaçadas de extinção.


 

  Últimas

08/06/2018 - 20h38
Projeto Transformação dia de princesa da Princess Bella auxilia mulheres a recuperarem a autoestima
08/06/2018 - 20h38
Alunos de Cuiabá apresentam comédia política Este ovo é um galo
08/06/2018 - 20h38
Novidade: linha Cuide-se Bem do Boticário ganha nova fragrância de Castanha
08/06/2018 - 20h38
MTI comemora 45 anos de fundação
08/06/2018 - 20h38
2º Arraiá Solidário do Goiabeiras terá participação de diversas instituições
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital