NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

08/06/2018 - 20h33
Imprimir

O Mundo de Clarice, espetáculo baseado nas obras de Clarice Lispector no Cine Teatro Cuiabá

Fonte: Marcondes Araújo
A+ A-

Neste sábado, os alunos do curso livre de teatro da Cia Cena Onze de Teatro, apresenta o espetáculo “O Mundo de Clarice”, baseada nas obras de Clarice Lispector.

O espetáculo “O Mundo de Clarice” mostra as personalidades de cada um nesse mundo. Sua tentativa de transcender o cotidiano revela-se em personagens na iminência de um milagre, uma explosão ou uma singela descoberta. Um mundo onde existe muito mais que uma pessoa.

Uma diversidade de alunos, que vem desempenhando grande papel na área cultural, entre eles um adolescente especial (surdo e mudo) e uma criança cadeirante. Além da inclusão social da adolescentes da Casa da Criança, a participação da nova geração infanto juvenil, tem sido uma revelação para setor sociocultural.

A produção do espetáculo no comando de Agda Goes contou com a participação das mães dos alunos, ajudando na confecção dos figurinos e cenários. Os professores responsáveis Taty Silva, Mackson Alexandre, Genessy Almeida, Alessandra Barros e Ronaldo José, teve o árduo trabalho de conduzir com destreza os mais de 100 alunos.

“A apresentação dos alunos infantis trará a magia da felicidade para aqueles que buscam e tentam e sempre, aqueles que reconhecem a importância da magia”, diz a professora Taty Silva.

“A inclusão social tem sido um dos nossos lemas em todas as esferas culturais, trazendo para a platéia um conhecer do mundo cultural, porque Se Eu Vocês Você....”, expressou o professor Ronaldo José.

Para o diretor do Cena Onze, Flávio Ferreira, o contato com a linguagem teatral ajuda crianças e adolescentes a perderem continuamente a timidez, a desenvolverem e priorizarem a noção do trabalho em grupo e a se saírem bem em diversas situações. “Isso porque, no processo de conhecimento, são envolvidos além da inteligência e do raciocínio, o afetivo e o emocional”, explica.

A peça é resultado de uma pesquisa coletiva feita pelos professores, alunos e diretores do curso. “Durante o curso escolhemos um tema um tanto quanto peculiar, sobre a vida de Clarice Lispector, que desvenda as profundezas da alma e escolheu a literatura como bússola em sua busca pela essência humana”, revela Flávio.

Serviço:
Local: Cine Teatro Cuiabá (65) 2129-3848
Que horas: 19h
Quanto: R$ 20,00 (já a venda na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá a partir das 14h)
Classificação: Livre 

  Últimas

08/06/2018 - 20h33
Final de Semana para toda família é no VG Shopping
08/06/2018 - 20h33
Cerveja mato-grossense feita com furrundu recebe premiação internacional
08/06/2018 - 20h33
Mascote leva brincadeira, atendimento e troca de lâmpadas ao Parque das Águas neste sábado
08/06/2018 - 20h33
Pantanal Shopping recebe exposição arqueológica sobre povos mato-grossenses do século XVI
08/06/2018 - 20h33
Novo Malbec Magnetic traz o magnetismo das uvas brancas
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital