NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

10/04/2018 - 20h05
Imprimir

Exposição de fotos conta história dos 60 anos de Dona Eulália em Cuiabá

Fonte: Luciane Mildenberger
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Dos 299 anos de Cuiabá, Eulália da Silva Soares, a Dona Eulália, faz parte de 60 com o tradicional “tchá cô bolo”. Mais que estar nas mesas dos cuiabanos, ela também figura como símbolo da cultura mato-grossense retratada na exposição “Cuiabá de Eulália”, aberta ao público até o dia 30 de abril, no Goiabeiras Shopping.

Durante o lançamento da mostra, no último domingo (08.04), que teve a apresentação do grupo Flor de Atalaia e do cantor João Eloy, Dona Eulália se emocionou. “Eu não esperava receber esse presente, será que eu mereço? Deus abençoe a todos que me homenagearam. Sou uma pessoa muito simples e não esperava receber esse presente tão bonito. Há 60 anos me mudei para Cuiabá e não imaginava que daria tão certo. Cuiabá para mim é tudo e é uma alegria poder comemorar mais um aniversário da nossa cidade”, disse.

Gratidão era o sentimento do fotógrafo Amaury Santos, autor das obras que trazem o olhar de dona Eulália diante dos seus lugares favoritos em Cuiabá. “Essa exposição foi feita com a intenção de mostrar para as pessoas o valor que ela tem na nossa identidade cultural e regional. Temos fotos desde a Cuiabá moderna, com os novos parques até o antigo Mercado do Peixe revitalizado”, conta.

Para a farmacêutica àngela Márcia Bezerra, 40 anos, “mostrar a beleza de Cuiabá é mostrar sua cultura e não somente a parte estrutural e arquitetônica, mas com histórias como a de Dona Eulália. Fazer essa exposição para comemorar o aniversário de Cuiabá é perfeito”, disse.

A psicóloga Irani Maranhão, 50 anos, conheceu a trajetória de Dona Eulália há apenas 15 dias e quis experimentar o famoso bolo de arroz. “A exposição está show, eu adorei. A iniciativa de trazer uma exposição para o shopping é ótimo e me deu oportunidade de conhecer Dona Eulália e a ver segurando a emoção”, destacou.

Segundo a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Tássia de Carvalho, a exposição é um presente para Cuiabá e para os cuiabanos. “A presença da Dona Eulália, dos filhos, netos e bisnetos na exposição trouxe alegria e mostrou a força da cultura mato-grossense e cuiabana”, conclui.

A exposição está localizada no térreo do Goiabeiras Shopping, com entrada gratuita. 

  Últimas

10/04/2018 - 20h05
A Cidade do Futuro, de Cláudio Marques e Marília Hughes, estreia em abril em todo o país
10/04/2018 - 20h05
Semana da Enfermagem 2018 será realizada de forma integrada entre o Coren-MT e a ABEn-MT
10/04/2018 - 20h05
Estudo de conectividade quer incorporar novas tecnologias de telefonia móvel e de internet
10/04/2018 - 20h05
Malai Manso Resort (MT) apresenta novos colaboradores
10/04/2018 - 20h05
Quartas instrumentais trazem MPB ao Goiabeiras Shopping neste mês
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital