NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

13/02/2018 - 09h21
Imprimir

Circuito Aprosoja terá palestra da Sesp MT

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza a 13ª edição do Circuito Aprosoja, que será realizada nos meses de abril e maio e percorrerá os 24 Núcleos pelo interior do estado. Nesta quinta (01), o presidente Antônio Galvan se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, e o convidou a participar do maior evento da associação.

"Segurança pública é um tema sempre importante para os cidadãos e, na área rural, precisamos debater formas de inibir os crimes que estão ocorrendo, como os roubos e furtos de defensivos agrícolas. A palestra vai ajudar os nossos associados com dicas de segurança", afirmou Galvan.

Para o secretário Garcia, a aproximação entre polícia e cidadão é fundamental. "Aceitamos e ficamos muito felizes com este convite, pois esta conversa com os produtores rurais, além de ajudar no combate aos crimes, vai aproximar os cidadãos e a corporação. É preciso que, em cada cidade, haja este vínculo para um trabalho conjunto", ressaltou.

Durante a reunião, o presidente da Aprosoja também relembrou a parceria entre a entidade e a Sesp-MT, cujo Termo de Cooperação Técnica foi assinado há um ano. A iniciativa, entre outros pontos, oferece aos produtores rurais um número de celular para que se faça denúncias de crimes na área rural, via Whatsapp ou SMS, com anonimato garantido.

"Além de coibir estes crimes, queremos identificar as organizações criminosas", reforçou Galvan. O número para denúncias é (65) 99811-2033.

Participaram da reunião o diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade, o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel da PM Jonildo Assis, o gerente de Defesa Agrícola, Thiago Moreira, e a analista de Defesa Agrícola, Jeruza Rech.

 

 

  Últimas

13/02/2018 - 09h21
Encontro com a Turma da Mônica promete encantar crianças e adultos no Goiabeiras Shopping
13/02/2018 - 09h21
Maxi realiza roda de conversa sobre política e democracia com professor da FGV
13/02/2018 - 09h21
Congresso nacional debate cenários e perspectivas para o setor de saúde em Cuiabá
13/02/2018 - 09h21
Programa Mães e Filhos comemora 1 ano com ações no Goiabeiras Shopping
13/02/2018 - 09h21
Cuiabá sedia o XIX Congresso de Cardiologia e IX Simpósio de Hipertensão
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital