NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

03/02/2018 - 08h38
Imprimir

Fada do Dente ajuda pais e transforma rotina de escovação em diversão

Fonte: Luciane Mildenberger
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

“Sempre contei a história da Fada do Dente para a minha filha e acho que isso facilitou muito nesta fase. Cada dente de leite que ela perde é uma emoção, pois já sabe que a Fada vai aparecer”, conta a advogada Wislayny Andrade, 33 anos, que levou a filha de 6 anos, à Floresta da Fada do Dente, no Goiabeiras Shopping. A ação, que reuniu cerca de 70 crianças na última terça-feira (30.01), foi a primeira do ano com o objetivo de incentivar os cuidados com a saúde bucal.

Para a advogada, ao transformar o momento da escovação em algo lúdico os pais entram no mundo dos filhos. “Eu faço muito uso disso para facilitar a rotina dela e a minha também. Faço o ritual da Fada do Dente, deixando uma moeda e ela escreve um cartãozinho. Desta vez o dente dela caiu neste domingo e ela sabia que ia ver a Fada, por isso nem dormiu. Para nós pais, esse momento contribui para ratificar o que a gente faz em casa, pois a criança precisa muito do visual, apesar de usar a imaginação”, destaca.

O administrador Carlos Ferreira, 34 anos, também esteve com a filha no espaço e enfatizou a importância da participação dos pais no estabelecimento da disciplina. “E tem que ser de maneira divertida. Com isso aliamos o útil ao agradável. Com a minha filha uso a tática dela brincar com a escova e escovar primeiro, para depois ser a minha vez. Além disso, ela tem o acompanhamento regular com a odontopediatra. A prevenção é a melhor atitude e a criança vai crescer sabendo disso e também como é bom ter um sorriso bonito e hálito saudável”.

Idealizadora do projeto Papo de Mãe, Mila Miranda é parceira da ação e ressalta que a saúde bucal na infância é um assunto ainda pouco abordado. “Trazer o assunto de maneira tão infantil faz brotar na criança a conscientização. Por isso, quem tem filho em casa que não gosta de escovar o dente tem que trazer para participar da brincadeira. A minha filha já quer perder um dente para trazer a Fada”, disse.

A dentista Fernanda Culturato avalia que, além do incentivo em casa, o acompanhamento com profissional deve ser feito com regularidade. “É o dentista que orienta a forma correta de escovar. Pegamos na mão, fazemos o movimento e repetimos até sair certinho. Hoje o feedback dos pais foi positivo. Eles ficaram surpresos com a ideia de trazer a magia da Fada do Dente, perdida na correria do dia a dia e que traz a importância da saúde, cuidado e prevenção”, conclui.

Doação

A ação ainda tem a proposta de arrecadar escovas e pasta de dentes infantil para doação. O espaço, localizado no primeiro piso do Shopping Goiabeiras, estará sempre aberto, garante a gerente de Marketing Tássia de Carvalho. “No decorrer do projeto as crianças vão poder trazer os dentinhos, trocar pela moeda de chocolate e principalmente ajudar outras crianças”. O espaço receberá a Fada do Dente sempre na última terça-feira de cada mês, com brincadeiras e contação de histórias.
 

  Últimas

03/02/2018 - 08h38
Sesc Arsenal apresenta história da dança no Centro-Oeste em evento aberto ao público
03/02/2018 - 08h38
Em apresentação única e gratuita, Cuiabá recebe quarteto Arautos do Rei
03/02/2018 - 08h38
Outubro Rosa no Goiabeiras terá doação de renda do estacionamento para a Rede Feminina
03/02/2018 - 08h38
Unimed Cuiabá realiza terceira edição do curso de cuidadores de idosos com Alzheimer
03/02/2018 - 08h38
Consultório odontológico é interditado em Várzea Grande
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital