NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

09/01/2018 - 10h05
Imprimir

Esqueça as resoluções. Em janeiro, estabeleça metas objetivas!

Fonte: Leandra Ribeiro
A+ A-

Todo ano você faz resoluções de ano novo? E ainda não passou no concurso, não organizou o guarda-roupa, nem perdeu os 5 quilos?

 

As resoluções, no sentido literal, podem ser muito vagas, uma vez que tratam-se de propósitos, que podem, facilmente, serem deixados de lado.

 

Para que o ano possa ser mais produtivos em relação aos seus objetivos, estabeleça metas objetivas, com detalhes e prazos. Esse detalhamento do seu propósito, aliado a outras dicas, podem te fazer alcançar, ou pelo menos chegar mais perto, do seu objetivo.

 

Como se planejar em 2018:

 

1 – Método de planejamento

 

O primeiro passo para começar a se planejar é descobrindo qual o método de planejamento funciona melhor para você. Existem pessoas que se sentem mais confortáveis planejando cada detalhe do dia, já outras preferem planejar longos períodos, como semanas e meses. Atualmente, é possível encontrar os mais diversos tipos de planejamento, os mais comuns são os semanais, mensais e anuais, tal como acontece nos planners.

 

2 – Tenha o seu planejamento sempre à mão

 

No exercício das atividades é bastante comum que as pessoas esqueçam de quais metas elencou para aquele dia ou o que falta para alcançar o objetivo colocado no planejamento. Para que isso não ocorra, é importante estar com o seu planejamento em mãos para que todos os dias você lembre-se de quais ações são necessárias para cumprir o objetivo final. Neste caso, alguns coaches indicam que o planejamento seja colocado em um planner ou caderno que você utilize diariamente. Não deixe planos apenas na cabeça, coloque-os no papel.

 

3 – Organize-se

 

A falta de organização é um fator que contribui para a frustração. Isso ocorre porque as pessoas não se organizam com foco no planejamento que traçou e quando não o alcançam ficam frustradas e passam a acreditar que o planejamento não vale a pena. Um passo tão importante quanto os outros é organizar-se diante de todas as fases do seu planejamento, agindo com calma e buscando se manter motivado, especialmente, diante das adversidades. 

  Últimas

09/01/2018 - 10h05
Estudo de conectividade quer incorporar novas tecnologias de telefonia móvel e de internet
09/01/2018 - 10h05
Malai Manso Resort (MT) apresenta novos colaboradores
09/01/2018 - 10h05
Quartas instrumentais trazem MPB ao Goiabeiras Shopping neste mês
09/01/2018 - 10h05
Goiabeiras Shopping oferece mais comodidade com estacionamento totalmente reformado
09/01/2018 - 10h05
Conheça a fragrância do Boticário inspirada no universo dos vinhos
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital