NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

07/12/2017 - 14h55
Imprimir

Pantanal Shopping realizará sessão de cinema especial para crianças da Associação Amigos do Autista

Fonte: ICONE
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O Pantanal Shopping abraçou uma causa que proporciona alegria e interação para quarenta e cinco crianças da Associação Amigos do Autista de Cuiabá (AMA), que terão a oportunidade de participar de uma sessão de cinema exclusiva e adaptada especialmente para os pequenos, neste sábado (09.12), às 13h. É neste cenário que as crianças autistas e suas famílias irão assistir ao filme “A Estrela de Belém” e ainda ganharão uma pipoca e um refrigerante.

Durante toda a sessão, a sala de cinema ficará com a meia-luz, o som mais baixo e a plateia terá total liberdade para andar, cantar e se divertir à vontade. O objetivo principal da iniciativa é ser uma extensão ao trabalho terapêutico realizado em crianças autistas e que aumente o engajamento dos pais no processo de tratamento e a adaptação dos pequenos a novos ambientes.

Para a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, este é um momento de entretenimento para as famílias, que muitas vezes limitam suas atividades sociais por receio de não terem um ambiente adaptado para seu filho. “Muitas dessas crianças nunca estiveram em um cinema e será um momento único para elas, uma terapia de concentração e convivência. Queremos, com isso, a inclusão do autista em todos os ambientes, inclusive no shopping”, destaca.

A exibição especial contará ainda com a presença de profissionais e dos pais para fazerem o acompanhamento e auxiliarem as crianças na adaptação do ambiente, como também a lidar com as dificuldades que possam surgir na ambientação do filho a um espaço diferente.

DADOS

O autismo é uma síndrome que afeta vários aspectos da comunicação, além de influenciar também no comportamento do indivíduo. Segundo dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existem hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas. Contudo, apesar de numerosos, os milhões de brasileiros autistas ainda penam para encontrar tratamento adequado. 

  Últimas

07/12/2017 - 14h55
WTJ realiza curso de Cuidadores de Idosos
07/12/2017 - 14h55
Preparação para o parto e cuidados básicos com o bebê serão temas de curso em Cuiabá
07/12/2017 - 14h55
Festival Doar É Bom reúne solidariedade e música nesta sexta
07/12/2017 - 14h55
Clínica de Várzea Grande é a única do Estado a realizar check up completo em até 8h
07/12/2017 - 14h55
Aquarela da Saúde da Unimed Cuiabá conscientiza sobre o Diabetes
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital