NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

07/12/2017 - 14h30
Imprimir

Shopping terá palestra sobre leitura e sessão de autógrafo neste sábado

Fonte: Luciane Mildenberger
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O espaço Livro Livre, no Goiabeiras Shopping, recebe neste sábado (09.12) a palestra “A leitura como instrumento na construção de valores familiares”, que faz parte do Ciclo de Palestras Papo de Mãe. Com entrada gratuita, o bate-papo é destinado à toda família e será conduzido pela pedagoga Dulce Figueiredo, a partir das 10h30. Em seguida, às 11h10, começa a sessão de autógrafos com a autora do livro infantil “As aventuras de Tinoco”, Malu Giorgi.

Com mais de 20 anos de experiência na área escolar, Figueiredo irá abordar a leitura enquanto instrumento de formação da criança e facilitador da aprendizagem. “A criança inicia a vida imersa num mundo simbólico, fantasioso e, por meio da literatura infantil, se identifica ou não com personagens de heróis, vilões, com dificuldades, alegrias, medos e tristezas. Enfim, essas histórias possibilitam que as crianças elaborarem suas emoções e também sejam introduzidas ao mundo letrado”.

Segundo a pedagoga, o encontro abordará ainda todos os conflitos vividos nas tramas das histórias e que têm o intuito de construir valores. “Há sempre a representação do bom e mau, forte e fraco, e a trama mostra o que é mais adequado, quem ganha e perde, o que traz bons e maus resultados. Assim, as crianças vão formando os primeiros valores fundamentais da construção da identidade dela”, declara Dulce Figueiredo, que alerta ainda para a introdução de livros na mais tenra idade. “Deve-se contar, recontar e discutir a história se a criança quiser. E o trabalho deve ter continuidade na escola”, alerta.

“O espaço Livro Livre foi criado para oferecer oportunidades como esta, de promover uma palestra com as famílias e a sessão de autógrafos com escritores que as crianças adoram. Esse contato é um incentivo para a leitura na infância, que contribui para o desenvolvimento de pessoas mais críticas e também com um conhecimento diferenciado sobre o mundo, que elas podem conhecer a cada livro”, destaca a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Tássia de Carvalho.
Sessão de autógrafo

“Quando o Tinoco finalmente consegue viajar, o impossível acontece: sofre um acidente e fica perdido no cerrado em Mato Grosso”. Este é o enredo da autora Malu Giorgi, em seu primeiro livro. Engenheira apaixonada por seu cachorrinho, o Tinoco, ela estará no espaço para a sessão de autógrafos. O Livro Livre está localizado no piso térreo do Goiabeiras Shopping.

Para mais informações, ligue (65) 99920-6887. As mamães que quiserem deixar os pequenos no Clube da Criança terão desconto de 50%.  

  Últimas

07/12/2017 - 14h30
Evento valoriza criatividade infantil para fruir e fluir toda arte
07/12/2017 - 14h30
Em novo local Femoda fortalece negócios para o setor da moda em Cuiabá
07/12/2017 - 14h30
Madero lança novo posicionamento de marca e revela como o hamburger pode fazer o mundo melhor
07/12/2017 - 14h30
Escola de Cuiabá usa conteúdo educacional elaborado pelo Instituto NET
07/12/2017 - 14h30
Organizações sociais vencedoras se destacam por atuação em saúde, inclusão social e educação
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital