NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

05/12/2017 - 13h18
Imprimir

Dois solistas participam da Cantata Carmina Burana do Coral UFMT

Fonte: ANDERSON PINHO
A+ A-

O concerto "Carmina Burana", do compositor alemão Carl Orff, que será apresentado pelo Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, conta com a participação especial de dois solistas de renome nacional: Eduardo Sant’ Anna e Iasmin Medeiros.

Natural do Rio de Janeiro, Eduardo iniciou sua formação musical aos 14 anos de idade na Escola de Música Villa-Lobos (RJ). Estreou como Solista de Ópera, em 1999, interpretando Zuniga, da Ópera Carmen - Bizet, sob direção cênica de Bibi Ferreira.
Estreou como Solista de Ópera, em 1999, interpretando Zuniga, da Ópera Carmen - Bizet, sob direção cênica de Bibi Ferreira. Participou de cursos de aperfeiçoamento em Ópera, com o Maestro Silvio Viegas, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - um trabalho que culminou com a montagem das Óperas Cosi fan tutte (Guglielmo) e as Bodas de Figaro (Conde Almaviva), ambas de W. A. Mozart, em 1999 e 2000, respectivamente.
Ao longo de vinte anos de estudo e pesquisa acadêmica, já interpretou as partes de barítono solista em obras como La Serva Padrona (Uberto), A Flauta Mágica (Papageno), O Barbeiro de Sevilha (Figaro), Gianni Schicchi (Marco), Carmen (Escamillo) e Rigoletto (Monterone).
Como integrante do Coral UFMT, no qual trabalhou por três anos, interpretou obras como A Flauta Mágica, de Mozart, em 2006, e Cantata de Natal de Ricardo Tacuchian, em 2011, sob regência do maestro Fabrício Carvalho.
Já Iasmin é prata da casa. Graduanda do Curso de Música - Bacharelado em Canto da UFMT, durante sua formação acadêmica participou de Painéis da Funarte e recitais de canto dos Cursos de Licenciatura em Música e Bacharelado em canto da UFMT, executando músicas do repertório erudito e popular erudito.
Fez o curso técnico de Regência Coral oferecido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso e participou do curso de Regência Coral no 21º Festival de Música de Curitiba/PR (2012). De 2010 a 2012, foi cantora de MPB no Espaço Olhar Interior, no SESC Arsenal de Cuiabá/MT.
Como solista, atuou junto à Orquestra da UFMT, Orquestra de Câmara do Departamento de Artes da UFMT, no espetáculo Canta Chico, com o Coral UFMT, “Ópera na Tela”, interpretando a ária da Rainha da Noite, da ópera “Flauta Mágica”, com a Orquestra Villa Real, e ária da Boneca "Song Of Olympia", da Ópera Contos de Offmann, com a Orquestra UFMT.
Participou ainda dos concertos de Canto Lírico Inglês e Italiano como solista convidada, em 2016 e 2017. Desde 2013 é uma das regentes do Coral da Terceira Idade da UFMT. Atualmente, é preparadora vocal do Coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e regente do Coral Infantojuvenil do Projeto Alquimia.
Serviço
O concerto em comemoração aos 47 anos da UFMT, e que também encerra da Temporada 2017, será no Teatro UFMT, às 20h.
Os ingressos podem ser adquiridos por dois litros de leite UHT cada, a partir do dia 7, na bilheteria do Teatro, em horário comercial 

  Últimas

05/12/2017 - 13h18
Organizações sociais vencedoras se destacam por atuação em saúde, inclusão social e educação
05/12/2017 - 13h18
Anjos da Enfermagem em parceria com o INSS doam kits de higiene para Hospital Geral
05/12/2017 - 13h18
Empresas familiares se unem para trazer móveis tecnológicos para MT
05/12/2017 - 13h18
Sorteio de prêmios do Unicred Mais acontece nesta quarta-feira em Cuiabá
05/12/2017 - 13h18
Disponível em Cuiabá, implante hormonal pode diminuir celulite, inchaço e compulsão por doces
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital