NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

10/11/2017 - 18h06
Imprimir

Ivete Sangalo estrela campanha de conscientização do uso de energia elétrica

Fonte: aline chagas
A+ A-

Para conscientizar a população da necessidade de poupar energia elétrica neste momento de crise hídrica e maior despacho das termelétricas, em parceria com a Energisa e demais distribuidoras do Brasil, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee trazem a cantora Ivete Sangalo, estrelando uma campanha veiculada em todo o País via TVs, Rádios e Internet, a partir desta terça-feira, 7.

Com o tema “Quando economiza junto, a gente economiza mais. Família inteligente, consumo consciente”, a propaganda tem a estrela pop acompanhada do marido, o nutricionista Daniel Cady, como a aposta para impactar e engajar o público. A proposta é chamar a atenção para a necessidade de evitar desperdícios de energia elétrica, mobilizando toda a família. No vídeo, o casal brinca: “Quem é o poupe star da sua casa?”.

A partir deste conceito de economia em família, a agência de publicidade Artplan criou as peças publicitárias que serão veiculadas durante 15 dias, tendo como ponto alto da campanha o domingo do dia 12 de novembro. “As distribuidoras de todo o país estão engajadas nesta campanha, buscando mobilizar e conscientizar os consumidores para que todos reforcem as medidas de economia em casa”, observa o presidente da Abradee, Nelson Leite.

Toda a campanha pode ser acessada no site www.poupestar.com.br. Com uma proposta interativa, a página traz o slogan Seja um Poupe Star - Juntos economizamos mais! E provoca o leitor: “Quem é o poupe star da sua casa?”. Além do vídeo com o casal Ivete Sangalo e Daniel Cady, o site conta, ainda com dicas de economia de energia e informações sobre as bandeiras tarifárias. O total investido na campanha foi de R$16 milhões, provenientes de recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) por meio de um fundo que recebe 0,5% da receita operacional líquida das distribuidoras de energia.

Crise hídrica- A iniciativa da campanha de conscientização do consumo partiu da necessidade observada pelo Ministério de Minas e Energia, e pelo Comitê de Monitoramento do Sistema Elétrico (CMSE) que decidiu manter a operação das termelétricas, que apresentam um custo de geração mais elevado. “Lembramos que não irá faltar energia, pois as térmicas irão suprir a demanda. Entretanto, para não tomar um susto com a conta de luz, as pessoas precisam ficar atentas às bandeiras tarifárias e evitar desperdícios”, reforça Nelson Leite.

“Esse é um esforço conjunto de todos os envolvidos no setor elétrico, para chamarmos atenção da população para a importância de usar a energia de forma consciente. Quando economizados e usamos desse recurso de forma adequada, todos ganham. A conta vem mais em conta, ajudamos na redução de consumo de energia e consequentemente diminuímos a necessidade de geração pelas termelétricas (o que acarreta no acionamento da bandeira vermelha), comenta Riberto Barbanera, Diretor presidente da Energisa Mato Grosso.

Acesse a campanha em www.poupestar.com.br.  

  Últimas

10/11/2017 - 18h06
Influência familiar no comportamento infanto-juvenil é tema de encontro no Goiabeiras Shopping
10/11/2017 - 18h06
Metas Nacionais para 2018 serão anunciadas no XI Encontro do Poder Judiciário
10/11/2017 - 18h06
Vidro inteligente é a sensação para combater o calor
10/11/2017 - 18h06
Cartoons vão dar graça a mais à Física
10/11/2017 - 18h06
Dia Nacional de Combate ao Câncer: Hospital realiza evento sobre oncologia
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital