NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

10/11/2017 - 11h24
Imprimir

Bandas clássicas do rock nacional animam o Showrrasco, no Tênis Clube

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Bandas responsáveis por capítulos importantes da história do rock nacional estarão juntas neste sábado (11), na primeira edição mato-grossense do Showrrasco. O evento contará com shows das clássicas Ira!, Camisa de Vênus e Velhas Virgens, além da banda cuiabana Ponto Seis. Serão mais de oito horas regadas a muito rock, churrasco e cervejas especiais, no estacionamento do Cuiabá Tênis Clube, na Capital.

O Showrrasco em Cuiabá segue a mesma linha que garantiu o sucesso de crítica e público do evento, que nasceu em Minas Gerais, há 18 anos. Ele alia sempre a boa gastronomia, neste caso o churrasco, a bebidas de qualidade e, claro, a melhor música representada pelo rock nacional. Esta, por sinal, está garantida com apresentações que têm atraído grande público em todo o país.

A banda paulista Ira!, uma das mais emblemáticas do Brasil, traz a turnê que marcou sua volta aos palcos. No comando estão juntos, mais uma vez, o vocalista Nazi e o guitarrista Edgard Scandurra, acompanhados dos músicos Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados).

Eles prometem um set list recheado com os maiores sucessos da carreira da banda, como os clássicos absolutos “Flores em Você”, “Dias de Luta”, “Núcleo Base”, “Tolices”, “Envelheço na Cidade”, “Quero Sempre Mais”, “Tarde Vazia” e “Girassol”, entre outras.

O Camisa de Vênus traz seu elogiado “Toca Raul” a Cuiabá, um show que tem repertório baseado em sucessos do eterno “rei do rock” Raul Seixas e da parceria que a banda fez com ele e que rendeu o ótimo álbum A Panela do Diabo. A turnê, conta o vocalista Marcelo Nova, nasceu depois da volta do grupo aos palcos, quando percebeu que volta e meia estavam tocando “Aluga-se”, “Rock das Aranha” e “Pastor João e a Igreja Invisível”, que fizeram em parceria.

“Pensei, então, em uma tour onde pudesse apresentar várias canções de Raul. Não só as que fizemos, mas também clássicos da sua carreira que tocamos várias vezes juntos como ‘Cowboy Fora da Lei’, ‘Metamorfose Ambulante’, ‘Al Capone’, ‘Sociedade Alternativa’, entre tantas outras”, lembra. Além de Marcelo e Robério (os dois remanescentes) participam Drake Nova (guitarrista), Leandro Dalle (guitarra) e Célio Glouster (bateria).

Outra banda que comemora longa data na estrada é a paulista Velhas Virgens. Elas trazem para a Capital o show que marca os 30 anos de exitosa carreira no cenário do rock independente paulista. Para isso, apresentam ao público o novo CD “Garçons do Inferno” que também dá o nome a nova turnê.

Para compor o 15º álbum da banda foi realizada uma votação entre os fãs, que elegerem as 20 melhores músicas das Velhas Virgens, resultando na primeira coletânea oficial. Entre elas estão os clássicos “Toda Puta Mora Longe”, “Beijos do Corpo” e “Abre Essas Pernas Pra Mim”. Para estes 30 anos de muito rock and roll, a banda gravou ainda um DVD ao vivo com financiamento coletivo como já fizeram em outros dois materiais.

A representante do rock mato-grossense Ponto Seis garante um show à altura dos headliners deste sábado. A banda é formada por quatro amigos que têm o mesmo sonho em comum, levar suas músicas para os quatro cantos do país, com muito trabalho, esforço e dedicação. O som é pop, com melodias de fácil assimilação e marcantes.

Nascida em 2012, a Ponto Seis é composta por Dedé Mattos (vocal), Wel Ribeiro (guitarra), Lucas Oliveira (baixo) e Rafa Bocão (bateria) e lançou este ano o primeiro EP pelo Midas Music, além do videoclipe da música de trabalho “Sinto Sua Falta”.

Serviço - Os ingressos estão à venda na Casa de Festas ou pelo site Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com/showrrasco-11-de-novembro). Para Área Vip, local seguro e confortável com acesso à frente do palco e open food de churrasco, o valor do ingresso é de R$ 100 (meia). Já para camarotes, com tudo incluso, open bar e open food, o valor é de R$ 250 (meia) por pessoa. Mais informações: www.facebook.com/showrrasco. 

  Últimas

10/11/2017 - 11h24
Veja Comer & Beber revela finalistas para o prêmio 2018 e 2019
10/11/2017 - 11h24
Sesc traz uma semana de programação dedicada à literatura
10/11/2017 - 11h24
A Cidade do Futuro, de Cláudio Marques e Marília Hughes, estreia em abril em todo o país
10/11/2017 - 11h24
Semana da Enfermagem 2018 será realizada de forma integrada entre o Coren-MT e a ABEn-MT
10/11/2017 - 11h24
Estudo de conectividade quer incorporar novas tecnologias de telefonia móvel e de internet
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital