NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

09/11/2017 - 08h01
Imprimir

Conheça as diferenças e benefícios de cada meditação

Fonte: Leandra Ribeiro
A+ A-

A ciência já comprovou os benefícios da meditação para a vida das pessoas, dentre eles, calma, maior concentração, clareza de percepção, melhora da comunicação e habilidade de se conectar com fontes de energia interna. Diante dos problemas ocasionados pela rotina, a meditação torna-se um importante fator para se conectar com as vibrações positivas e melhorar os centros de energia. Mas o que muitos não sabem é que existem diferentes tipos de meditações, com finalidades específicas.

"Não existe apenas uma forma de meditar ou um método absoluto. Cada meditação possui sua particularidade, seja na duração, na finalidade, no modo de fazer e nos benefícios. A meditação consiste em uma etapa da jornada interior de autodescoberta, reservada para a reflexão e o silêncio. Nela, o praticante consegue alcançar o fortalecimento espiritual, bem como aumentar os níveis de consciência", explica o pranaterapeuta Geraldo Thomé.

A meditação em grupo pode contribuir na conexão entre as pessoas e não prejudica a concentração. Ao realizá-la com outras pessoas, a possibilidade de torná-la um hábito fica maior e contribui também para o desenvolvimento do foco e da motivação.

A Lisboa Desenvolvimento possui dentro do seu quadro de atividades gratuitas diversas meditações. Conheça a peculiaridade de cada uma delas:

Meditação dos Arcanjos

Na meditação dos arcanjos é possível desenvolver as qualidades de cada um dos arcanjos. Adentrar nos portais celestiais divinos. Esta meditação é conduzida pela Mestre Nona Castro que traz as energias de cura, proteção, intuição e forças divinas. O principal objetivo dela é envolver luz, amor, poder e presença divina. A duração desta meditação é de 40 minutos e na Lisboa Desenvolvimento é possível participar dela nas segundas-feiras, das 19h30 às 20h15.

Meditação dos Corações Gêmeos

A Meditação dos Corações Gêmeos trabalha a ativação dos centros de energia do coração, através da concentração. O nome deriva das pétalas do Chakra Cardíaco que são idênticas ao núcleo de pétalas do Chakra da Coroa, considerados Chakras Gêmeos. Quando eles são ativados, o amor flui para as mãos e, assim, é liberada as bênçãos ao planeta. Guiada pelo Mestre Choa Kok Sui, esta meditação melhora a saúde, reduz o estresse, aumenta a produtividade, melhora os relacionamentos e aumenta a sensação de tranquilidade. Esta atividade gratuita é realizadas as quartas-feiras, a partir das 19h30.

Meditação para o Desenvolvimento da Alma

Redução dos sintomas depressivos, ansiedade e estresse do dia a dia. A prática da Meditação para o Desenvolvimento da Alma proporciona esses benefícios para a vida de seus praticantes. Os interessados podem participar nas sextas-feiras das 16h às 17h, na Lisboa Desenvolvimento.

Meditação do Pai Nosso

Ao praticar a Meditação do Pai Nosso, a pessoa une o poder da oração do Pai Nosso, uma das mais conhecidas e importantes, com os benefícios da meditação. A essência desta meditação é a relação de frases do Pai Nosso com os onze maiores centros de energia (Chakras). A Lisboa Desenvolvimento realiza a Meditação do Pai Nosso nas sextas-feiras, das 17h às 18h. 

  Últimas

09/11/2017 - 08h01
Influência familiar no comportamento infanto-juvenil é tema de encontro no Goiabeiras Shopping
09/11/2017 - 08h01
Metas Nacionais para 2018 serão anunciadas no XI Encontro do Poder Judiciário
09/11/2017 - 08h01
Vidro inteligente é a sensação para combater o calor
09/11/2017 - 08h01
Cartoons vão dar graça a mais à Física
09/11/2017 - 08h01
Dia Nacional de Combate ao Câncer: Hospital realiza evento sobre oncologia
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital