NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

08/11/2017 - 19h12
Imprimir

Projeto Nossa Energia volta a percorrer Mato Grosso

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-

Teatro, informações sobre uso consciente e seguro de energia elétrica e muita alegria. Assim começa a segunda edição do Nossa Energia em Mato Grosso. Reformulado, o projeto agora terá como foco levar mais conhecimento sobre eficiência energética e cadastrar clientes na Tarifa Social para que tenham descontos na conta de luz. Nesta semana, os caminhões estão estacionados em Araputanga, Chapada dos Guimarães e Guarantã do Norte.

Até o fim de 2017, as unidades móveis percorrerão 21 municípios de Mato Grosso. A programação das visitas está disponível no site da Energisa. Neste ano, os caminhões não ficarão parados em um só local durante a visita à cidade. Cada dia eles estarão em um lugar, para ampliar a oportunidade da população conhecer o projeto.

Ana Carolina Ribas, assesssora de Gerenciamento de Projetos da Energisa Mato Grosso, explica que os dois projetos do Nossa Energia que existam na empresa passaram por uma fusão, tornando a proposta mais robusta e dinâmica. “Vamos trabalhar de maneira mais lúdica, ainda estacionando em escolas, mas com abertura para visitar também praças e outras locais, sempre levando apresentações teatrais para conversar sobre o uso eficiente da energia elétrica”, aponta Ana Carolina.

Nesta edição, assim que o caminhão chegar na cidade, equipes da empresa parceira visitarão bairros já mapeados pelo projeto para fazer a inscrição dos clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica. Aqueles que se cadastrarem farão a substituição de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, disponibilizadas pela Energisa Mato Grosso.

Vale lembrar que para poder se cadastrar na Tarifa Social é necessário que o cliente esteja adimplente (com a última fatura de energia quitada), possua cadastro no NIS em Mato Grosso e tenha renda per capita de até meio salário mínimo. Todas estes pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal. Os pedidos passam por uma análise antes da confirmação do benefício. Durante a visita da empresa parceira da Energisa, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e uma conta de luz.

Os três caminhões são climatizados e completamente adaptados para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências. A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED. O veículo também pode se transformar em um palco, que será usado para as apresentações teatrais.

O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE). 

  Últimas

08/11/2017 - 19h12
Influência familiar no comportamento infanto-juvenil é tema de encontro no Goiabeiras Shopping
08/11/2017 - 19h12
Metas Nacionais para 2018 serão anunciadas no XI Encontro do Poder Judiciário
08/11/2017 - 19h12
Vidro inteligente é a sensação para combater o calor
08/11/2017 - 19h12
Cartoons vão dar graça a mais à Física
08/11/2017 - 19h12
Dia Nacional de Combate ao Câncer: Hospital realiza evento sobre oncologia
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital