NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

05/10/2017 - 07h44
Imprimir

Como funciona o Au Pair: intercâmbio com trabalho e salário

Fonte: ICONE
A+ A-

Se você é mulher entre 18 e 26 anos, gosta de crianças e leva jeito para lidar com elas, ser Au Pair pode ser a sua grande oportunidade de fazer um intercâmbio. A Au Pair é uma babá com mistura de irmã mais velha e que irá cuidar dos filhos da família que a receberá em sua casa. Em troca, recebe uma remuneração semanal, que pode chegar a US$ 250,00 dólares nos Estados Unidos, o único país do mundo onde o programa é regulamentado pelo governo.

E para tirar dúvidas sobre as interessadas no programa, a Experimento Intercâmbios realizou em Cuiabá, na terça-feira (03.10), uma palestra com a ex Au Pair e agora supervisora regional da franquia, Camila Sayuri. Ela contou como participou do programa durante dois anos, voltando para o Brasil em 2010, e que sua intenção era apenas aprimorar o idioma, mas se surpreendeu com a experiência.

“A vida de au pair foi uma vida maravilhosa, mas com muita responsabilidade e dedicação. Aprendi a me virar sozinha, morar em um país com uma cultura completamente diferente, me adaptar as regras de uma nova casa e ter a responsabilidade de cuidar de filhos de outras pessoas. Essa experiência me trouxe muito mais do que ser fluente no inglês, me tornou uma pessoa muito mais madura, responsável e aberta a qualquer tipo de raça, crença, idade e nacionalidade”, ressaltou.

Para Ana Karoline Araújo Silva, que tem 22 anos e é formada em administração, só falta “convencer” os pais para entrar no programa. “Vim tirar as dúvidas e saio daqui com mais vontade de ir. Realmente é uma oportunidade única de trabalhar com criança, algo que já fiz, conhecer uma nova cultura, um novo país e ainda estudar”, disse.

Mesmo pensamento da estudante de direito de 21 anos, Julianny Nogueira. “Eu já estava interessada no programa e quando descobri que abriu uma loja da Experimento em Cuiabá vim conferir todos os detalhes. Quero trancar a faculdade e ter uma nova experiência”, contou.

Pré-requisitos

É necessário ser solteira e sem filhos, ter ensino médio completo, nível intermediário do idioma, carteira de motorista e no mínimo 200 horas de experiência comprovada com crianças de qualquer idade nos últimos três anos. É preciso ainda ter entre 18 e 26 anos, para ir para os Estados Unidos.

Quanto tempo dura

A duração é de 12 meses nos Estados Unidos, com a possibilidade de extensão por 6, 9 ou mais 12 meses.

Quanto custa

Na Experimento, que é representante no Brasil da Au Pair in America (APIA), maior empresa organizadora do programa Au Pair nos Estados Unidos, custa US$ 860, pode ser dividido em 10x e inclui passagem aérea de ida e volta aos Estados Unidos, seguro saúde, acomodação em quarto individual e todas as refeições.

Benefícios

Tem a melhor relação custo-benefício entre os programas de trabalho: você ganha acomodação e alimentação e, no caso dos Estados Unidos, até a passagem de ida e volta. E ainda sobra um dinheirinho para passear. A intercambista conhece o cotidiano de uma família estrangeira e fala inglês diariamente com nativos.

Como o programa é regulamentado pelo governo americano, as organizações responsáveis se comprometem a dar todo o suporte necessário aos participantes.
O visto para esse tipo de programa nos Estados Unidos permite estudar e também escolher o curso que se quer fazer. Além de opção de viajar por um mês pelos EUA ao final do programa.

 

  Últimas

05/10/2017 - 07h44
Goiabeiras amplia horário de atendimento para compras de Natal
05/10/2017 - 07h44
Festa-show traz toda sua irreverência nas performances das Divas Cuiabanas
05/10/2017 - 07h44
Diego Lemos assume a coordenação da CUFA Cuiabá
05/10/2017 - 07h44
Exposição da Apae no Goiabeiras Shopping vende artesanato e brinquedos feitos por alunos
05/10/2017 - 07h44
Moda e artesanato conversam com visitantes do Arte e Cultura na Mandioca
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital