NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

04/10/2017 - 18h59
Imprimir

Coral Infantojuvenil da UFMT apresenta concerto EnCantos do Brasil

Fonte: ANDERSON PINHO
A+ A-

O Coral Infantojuvenil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com suas 50 vozes, apresenta no próximo domingo (8), às 19h, no Teatro UFMT, o concerto “EnCantos do Brasil”. A entrada custa dois litros de leite longa vida (UHT) cuja entrega deverá ser feita na bilheteria do Teatro. Os donativos serão revertidos para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) de Cuiabá.
O repertório reúne 14 canções populares das várias regiões do país, com seus múltiplos estilos, ritmos, temas e melodias, como Sandália de prata (Isso aqui, o que é?), de Ary Barroso, Kikiô, de Geraldo Espíndola, Sabiá, de Luiz Gonzaga, Goiano de Todo Canto, de Marcelo Barra, A Lua, de Zé Bolo Flor, Meia Lua Inteira, de Carlinhos Brown, e Andar com Fé, de Gilberto Gil, entre outras.
A regência fica a cargo de Wando Martiniano, Rômulo Aguiar e Camyla Félix. A coordenação do Coral Infantojuvenil é da servidora e pedagoga Ana Lia Rodrigues e preparação Vocal de Camyla Félix. A direção artística é da professora e maestrina Dorit Kolling.
O espetáculo conta ainda com a participação do grupo Grupo Wanamusiki - composto por Adonys Aguiar, Rômulo Aguiar, Tayza Andrade e Thaynne Andrade, que se dedica ao trabalho musical na área da percussão corporal e com instrumentos alternativos.
Também estarão no paldo os músicos Rodrigo Cavalcante (teclados), Ricardo Kalan Schwartz (percussão) e Augusto César (flauta/sax e violino).
O grupo
O Coral Infantojuvenil é um projeto de extensão e faz parte do Núcleo Coral UFMT. Iniciou suas atividades em 1999 e, desde então, tem realizado e participado de inúmeras apresentações e eventos.
Formado por crianças e adolescentes entre 07 a 15 anos, ao longo dos anos de trabalho, participou dos 1º e 2º Painéis de Regência Coral de Mato Grosso, produziu e realizou diversos espetáculos como “Brasileirinhos” (2004), “Próprio para Menores” (2005), “Planeta Sonho” (2007), “O Circo vem Aí” (2015), entre outros.
Além disso, participou, juntamente com o Coral UFMT (grupo adulto) e o Coral Praticutucá, da montagem da cantata cênica “Carmina Burana” (2007), de Carl Orff. Em 2016, foi anfitrião do I Encontro de Coros Infantojuvenis realizado na UFMT.
Atualmente, conta com aproximadamente 50 coralistas e realiza um repertório vasto e diverso, com canções que buscam o desenvolvimento criativo, humano e artístico-musical.
Os regentes
Wando Martiniano é graduado em Música pela UFMT, começou a estudar ainda na infância quando participou de corais infantis e estudou violão popular. Durante a adolescência estudou bateria e contrabaixo. Em 2013 iniciou seus estudos em canto e passou a fazer parte do Coral UFMT.
Participou de diversos concertos com o Coral UFMT e em parceria com a Orquestra Sinfônica da UFMT. Atuou ainda como cantor junto à Orquestra Sinfônica de Mato Grosso e em recitais da disciplina canto do curso de Licenciatura. Atualmente, é professor de música, cantor no Coral UFMT (grupo adulto) e é o regente do Coral Infantojuvenil da UFMT.
Rômulo Ronny Aguiar da Silva é graduado em Licenciatura em Música pela UFMT. Durante a sua formação participou de recitais de canto no curso de Licenciatura em Música na UFMT e foi cantor do Coral Ninhal. Participou de diversos cursos de regência.
Foi monitor da disciplina de Regência no curso de Licenciatura em Música da UFMT. Atualmente, faz parte da equipe do Coral Infantojuvenil da UFMT, atuando como regente assistente e instrumentista e acompanhamento instrumental. Também atua como cantor do Coral UFMT e realiza trabalho com o grupo de percussão corporal Wanamusiki.
Camyla Félix é graduada do Curso de Licenciatura em Música da UFMT, iniciou seus estudos de música na adolescência. Durante seu período de graduação, participou de recitais da disciplina de Canto, bem como junto ao Coral UFMT.
Trabalha como professora de Música na rede particular de ensino e é professora do Laboratório Coral da UFMT - um projeto de extensão universitária vinculado ao programa “Núcleo Coral UFMT – Temporada 2017”. Além disso, atua como preparadora vocal do Coral Infantojuvenil da UFMT. Informações: (65) 3615-8307.
 

  Últimas

04/10/2017 - 18h59
Empresas familiares se unem para trazer móveis tecnológicos para MT
04/10/2017 - 18h59
Sorteio de prêmios do Unicred Mais acontece nesta quarta-feira em Cuiabá
04/10/2017 - 18h59
Disponível em Cuiabá, implante hormonal pode diminuir celulite, inchaço e compulsão por doces
04/10/2017 - 18h59
Justiça reconhece direito de advogado destituído receber honorários arbitrados em seu favor
04/10/2017 - 18h59
Programação especial marca a reabertura do Museu de História Natural
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital