NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Variedades

17/07/2017 - 08h14
Imprimir

Sindicato Rural promove Expoagro Solidária e arrecada cerca de 6,5 toneladas de alimentos

Fonte: ASSESSORIA
A+ A-


Com a realização de diversas ações cuja finalidade foi de estimular a solidariedade e dar às pessoas a oportunidade de acesso ao Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro e às atrações da 53ª Exposição Agropecuária (Expoagro) de Cuiabá, sem custo, o Sindicato Rural de Cuiabá promoveu a “Expoagro Solidária”.

Moradores do abrigo Bom Jesus e crianças que participam do projeto Filhos do Campo visitaram o Parque durante a semana da Exposição – realizada de 7 a 16 de julho. A Fundação Abrigo Bom Jesus levou um grupo de idosos, que conheceu os stands e os animais expostos na Expoagro.

Para Francisca Barbosa, considerada pelos cuidadores a mais desinibida da turma, o contato com animais a fez relembrar algumas memórias da infância. “Fico muito feliz em poder ter visto os bois, me lembrei da fazenda do meu pai quando era menina. Agradeço a todos por este dia maravilhoso”, disse Francisca.

A cuidadora e responsável sociocultural da Fundação Jacira Santos de Almeida avalia que o passeio foi uma oportunidade para renovar as energias dos idosos, já que a rotina no abrigo é monótona.

Conforme explica Jacira, a iniciativa partiu do presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda, que é um dos membros do nosso Conselho Deliberativo da Fundação. “Estamos visitando a Expoagro graças ao convite que ele nos fez. Nossos idosos adoram este tipo de passeio, o contato com os animais e a atenção das pessoas em volta”, disse.

A cuidadora fez um convite às pessoas que desejarem conhecer o Abrigo e fazer companhia aos idosos. “Todos estão convidados a nos fazer uma visita das 14h às 16h em qualquer dia da semana. Todos serão recebidos com muito amor e carinho por toda nossa equipe e moradores”, ressaltou Jacira.

FILHOS DO CAMPO – Também os alunos do projeto Filhos do Campo, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT) em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá, proporcionou tardes inteiras de atividades para crianças de áreas carentes da Capital.

A engenheira florestal e instrutora do Senar, Valdete Santana, explica que o Sindicato Rural de Cuiabá é o responsável pala mobilização das escolas interessadas em promover o contato dos alunos com o campo.

“O Senar/MT oferece um dia de atividades rurais para alunos de baixa renda. Geralmente são quatro horas de atividades em propriedades rurais da baixada cuiabana. Neste período da Expoagro, mostramos aos alunos algumas das atividades do campo sem nos afastar muito. Aqui na Expoagro tivemos o contato com a horta, com os maquinários e com os animais, tudo que precisamos para nosso projeto”, destacou Valdete.

ALIMENTOS – Na terça-feira (11 de julho), os portões da Expoagro foram abertos, mas houve a convocação para que a população levasse um quilo de alimento não-perecível. O resultado disso foi a arrecadação de 6,5 toneladas de alimentos que serão entregues para o Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT), Abrigo Bom Jesus e Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

Tal movimento solidário também foi abraçado pelo pastor Claudio Duarte e pelo padre Bruno – que abriram mão de seus cachês. Parte da bilheteria da apresentação do pastor Claudio Duarte será revertida para trabalhos de mobilização de filantropia de igrejas cristãs evangélicas. Enquanto que, no dia 16 de julho, parte da portaria do show do padre Bruno será entregue para as ações sociais promovidas pela Canção Nova.

Diante da iniciativa, Dom Mílton, arcebispo da arquidiocese de Cuiabá, esteve no Parque de Exposições para conhecer o projeto Expoagro Solidária e abençoar o evento. 

  Últimas

17/07/2017 - 08h14
GMA Propaganda está de volta ao mercado mato-grossense
17/07/2017 - 08h14
Irmãs salesianas promovem debate sobre protagonismo dos jovens nas redes sociais
17/07/2017 - 08h14
Festival junta paixões dos cuiabanos: show e churrasco
17/07/2017 - 08h14
Curso de aperfeiçoamento de telejornalismo será realizado em Cuiabá
17/07/2017 - 08h14
Acrismat levou palestra e ensinou pratos à base de carne suína para estudantes de nutrição
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital