NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

07/01/2019 - 20h23
Imprimir

Sincalco espera gestão eficaz e incentivo ao empreendedorismo do novo Governo

Fonte: icone
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) espera no início deste novo Governo um maior incentivo ao empreendedorismo e principalmente uma gestão eficaz dos recursos públicos. Dessa forma a nova gestão terá condições de administrar a máquina pública sem aumentar a taxação e elevar a arrecadação do Estado.

Para o presidente do Sincalco, Junior Macagnam é hora do Governo Estadual criar novas políticas que possibilitem a instalação de novas empresas no Estado e consequentemente criar novas fontes de arrecadação.

“O momento é de sermos um polo aglutinador e não correr o risco de empresas fecharem as portas por conta do aumento de impostos. A arrecadação pode aumentar com mais produção de bens e produtos e não com o aumento de impostos. É preciso desburocratizar o Estado, oferecer boas condições e vantagens para empresários se instalarem em Mato Grosso, com isso aumentar a arrecadação e consequentemente mais emprego e renda à população. Penalizar os que têm sucesso não é a saída e sim procurar meios de incentivar outros segmentos produtivos para que cresçam também”, ressalta Macagnam.

O Sincalco é um importante setor do comércio de Estadual, pois reúne todas as lojas que comercializam calçados no Estado. Seus associados geram aproximadamente cinco mil empregos diretos em Mato Grosso. O sindicato apoia o posicionamento da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e do presidente da instituição, Antônio Galvan, que se manifestou nas redes sociais, após o discurso do governador Mauro Mendes e do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Eduardo Botelho que apontaram o agronegócio como um dos responsáveis pela desigualdade social em Mato Grosso durante a cerimônia de posse do governador. 

  Últimas

07/01/2019 - 20h23
Descontos de até 70% em Triquida do shopping 3 Américas
07/01/2019 - 20h23
UNICRED da retorno de 100% da Selic
07/01/2019 - 20h23
Tendências do outono e inverno de 2019 estão na 7ª Femoda
07/01/2019 - 20h23
Consórcio é alternativa para investimento em sistemas de energia solar
07/01/2019 - 20h23
Banco da Amazônia disponibiliza novo plano de aplicação de recursos do FNO para 2019
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital