NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

24/12/2018 - 13h40
Imprimir

Mato-grossenses trocam quase 300 mil lâmpadas gratuitamente em 2018

Fonte: ALINE CHAGAS
A+ A-

Mais de 60 mil mato-grossenses trocaram lâmpadas incandescentes e fluorescentes por outras de LED em 2018 gratuitamente durante o projeto Nossa Energia, realizado pela Energisa Mato Grosso. No total, 294.226 lâmpadas foram substituídas entre janeiro e dezembro. Além de geraram mais economia de energia elétrica para quem as utiliza, todas são encaminhadas para um descarte ecologicamente correto, evitando uma possível poluição do meio ambiente.

 

De todas as lâmpadas recolhidas pela Energisa, cerca de 140 mil foram enviadas para uma empresa especializada uma empresa recicladora de lâmpadas em Santa Catarina, que destina e dispõe os resíduos delas conforme estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos. No fim deste processo, a empresa entrega um laudo de reciclagem confirmando que os materiais foram corretamente descartados. As lâmpadas que ainda não foram enviadas terão a destinação feita no início de 2019.

 

O projeto percorreu 88 cidades, em todas as regiões do Estado, durante os 12 meses deste ano. Atualmente, está parado para recesso. As atividades voltam já em janeiro de 2019, mantendo os serviços de troca de lâmpadas e palestras sobre uso seguro e consciente de energia elétrica. Essa também trouxe números positivos para o Estado.

 

“Temos viajado pelo estado com as três unidades móveis (caminhões) procurando por clientes que tenham perfil e queiram se cadastrar na Tarifa Social. Em 2018 tivemos 13.353 cadastrados que se beneficiaram com o desconto na conta de luz. É por resultados como esses, que tragam mais tranquilidade e conforto para nossos clientes, que o projeto Nossa Energia foi criado. É gratificante ver a resposta dos nossos clientes”, avalia Alex Fabiano Souza Silva, analista de Inovação da Energisa Mato Grosso, que acompanha os projetos de Eficiência Energética.

 

Nossa Energia – O projeto percorre Mato Grosso com três caminhões climatizados e completamente adaptados para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências. A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED.

 

O veículo também pode se transformar em um palco, que será usado para as apresentações teatrais. Nestes caminhões acontecem palestras sobre uso econômico e seguro de energia elétrica. Do lado de fora, a equipe do projeto faz a troca de lâmpadas e o cadastro de clientes interessados em ter o benefício dado pelo Governo Federal da Tarifa Social de Energia Elétrica.

 

O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).

 

...
 

  Últimas

24/12/2018 - 13h40
Cooperativa cresce 290% em três anos e chega a R$ 1 bilhão de ativos
24/12/2018 - 13h40
Leilões pela internet são um sucesso
24/12/2018 - 13h40
Veloe de olho na excelência do atendimento
24/12/2018 - 13h40
Seguro protege patrimônio e lavouras contra adversidades
24/12/2018 - 13h40
Sefaz reduz em 80% processos de impugnação de ICMS
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital