NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

05/12/2018 - 20h31
Imprimir

Grupo Plaenge foi exemplo de compliance em seminário realizado em Cuiabá

Fonte: ICONE
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO


O Grupo Plaenge participou na tarde desta terça-feira (04), do seminário “Ética e Compliance”, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O encontro aconteceu na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e teve como objetivo conscientizar as empresas do ramo da construção civil, sobre a importância de trabalhar prezando pela integridade da instituição.

Participaram como painelistas Leonardo Barreto Doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em comportamento eleitoral e instituições política; Marcus Antônio de Souza Brito, Secretário Controlador-Geral do Município de Cuiabá; Andréa Cristiane da Silva - Gerente de Controle Interno da Plaenge; Eliana Calmon Jurista e Ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça – STJ

Cuiabá foi a 19ª cidade a sediar o seminário, que é voltado para empresários, assessores jurídicos, profissionais da indústria da construção, além de gestores e servidores públicos.

“O projeto existe desde 2015, e o objetivo é levar para dentro das empresas a importância de seguir um código de ética, para isso, criamos algumas ferramentas que ajudam aos empresários a identificar áreas passíveis de desvios e possíveis delitos. Desde então, realizamos seminários em diversas cidades, sempre na presença de especialistas no assunto e de uma empresa local que tenha este setor, no caso, o Grupo Plaenge, para mostrar que não é uma tarefa difícil”, afirma a gestora de projeto da CBIC, Cláudia Rodrigues.

“A Plaenge conta com uma área de controle interno que é responsável pelas práticas de compliance da empresa, esse setor faz a gestão de várias rotinas que regem as normas do grupo no dia a dia. Por sermos uma empresa que preza por atendimentos dentro das normas, com programas pautados na ética a CBIC nos convidou para participar do evento. É também uma forma de incentivar novos empresários a adotarem as mesmas práticas”, explica a gerente de controle interno da construtora, Andrea Silva.

Ainda de acordo com Andrea, a implantação da prática do compliance se trata de um processo simples e que para a empresa pode ser um diferencial para se destacar no mercado.

Segundo a especialista é preciso entender que isso é algo extremamente relevante para o crescimento da empresa, e não existe nada de complexo na implantação dessas normas. “Pode ser feito de forma simples e sem grandes investimentos, o Grupo Plaenge é um exemplo disso”, concluiu.

Para o gerente regional da Plaenge, Diogo Marchioto, este é um dos motivos para o crescimento do Grupo ao longo das décadas. “Essa forma de trabalhar, sem dar brechas para ações que possam ser prejudiciais para nosso cliente e até mesmo para a nossa empresa, vem desde a fundação do grupo. Lá em 1970, Ézaro Fabian, decidiu fundar uma empresa pautada na ética, e isso foi passado de geração para geração, e até hoje, a ética e os padrões a serem seguidos são tratados com estrema importância dentro do grupo”, endossou.

De acordo com Marchioto para esse modelo funcionar é importante que todos os colaboradores entendam e sigam essa conduta. “Todos precisam entender isso, desde os funcionários que estão diariamente nas obras, até aos diretores. É como seguir uma cartilha, que rege a conduta ideal para atingirmos nosso objetivo final, que é prestar um serviço de qualidade aos nossos clientes e fornecedores”, frisou.

O evento, organizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) reuniu empresários do setor da construção e discutiu assuntos como fortalecimento dos mecanismos de controle interno e modernização dos marcos regulatórios de gestão.
 

  Últimas

05/12/2018 - 20h31
Setor de calçados prevê aumento acima dos 6% nas vendas de fim de ano
05/12/2018 - 20h31
Corredor estratégico da Região Leste, BR158 não recebe investimentos necessários
05/12/2018 - 20h31
Mutirão Limpa Nome SPC está com atendimento também na Praça Alencastro
05/12/2018 - 20h31
Sicredi é uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pelo 2º ano consecutivo
05/12/2018 - 20h31
Consumo de cafés especiais cresce 18% ao ano no Brasil e aquece segmento especializado em Cuiabá
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital