NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

09/11/2018 - 17h21
Imprimir

Rede de Hotéis Mato Grosso comemora mais de 50 anos com plano de expansão

Fonte: Luciane Mildenberger
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Há mais de 50 anos no estado, a Rede de Hotéis Mato Grosso comemorou nesta sexta-feira (09.11), mais um aniversário de fundação, além do Dia do Hoteleiro. O negócio familiar e visionário começou na década de 60, quando o casal Antônio Ferraz de Oliveira e Lourdes Maria Campos Oliveira, vindos do interior do estado, abriu um dos primeiros hotéis de Cuiabá, na rua Comandante Costa. O Hotel Mato Grosso deu origem à rede, que conta atualmente com 6 unidades e engloba mais de 1,5 mil leitos, 5 restaurantes e emprega cerca de 300 colaboradores. Da aptidão de acolher, a empresa cresceu e hoje já se encontra na 4ª geração da família.

A matriarca, Lourdes Oliveira Nigro, diretora financeira da rede, viu o negócio da família nascer, quando seus pais abriram a primeira unidade, com 30 apartamentos na época. Aos 15 anos de idade, ela começou a trabalhar no Hotel Mato Grosso e afirma que o cuidado com o bom atendimento, o acolhimento ao hóspede, combinado com a união da família, foi a receita do sucesso. Ressalta ainda a visão de negócio dos pais, que enxergaram a hotelaria como um nicho de mercado naquela época.

“Soubemos aproveitar o momento, porque Cuiabá era uma cidade extremamente carente de hotéis e precisava muito. O hotel da Comandante Costa vivia praticamente lotado pelo aconchego que tínhamos, por ser familiar. Muita gente do interior que vinha para a Capital gostava de ficar lá justamente por isso. E tudo isso ajudou muito na expansão da rede”, avalia Lourdes Nigro.

O diretor Comercial Leopoldo Nigro Filho, ressalta que o negócio cresceu de olho nas necessidades de mercado da região. Na década de 80 a rede inaugurou, na rua Joaquim Murtinho, o Mato Grosso Palace Hotel – 1ª hospedagem com mais de 100 apartamentos, uma inovação para Cuiabá naquela época. Na sequência veio o Centro de Convenções Cuiabá, por meio de uma ampliação da área de eventos do Hotel Fazenda Mato Grosso, em 1990. O espaço recebeu o 1º Congresso Brasileiro de Periodontia, com um público de mil pessoas. Foi o 1º grande evento da Capital, que ajudou a fomentar o turismo de negócios e eventos e o nascimento de vários outros hotéis na região.

“Assim conseguimos atender todos os pontos principais de necessidade de Cuiabá. Houve uma grande expansão com a vinda de outros centros de convenções e hotéis, e hoje estamos aqui com seis hotéis e 620 unidades habitacionais”, contabiliza Leopoldo Filho. O executivo ressalta que a rede caminha rumo à expansão, planejando novos investimentos, remodelagem e renovação dos hotéis existentes, ampliação de espaços e a abertura de novos meios de hospedagem nos próximos anos. “Um dos investimentos é a construção de um edifício garagem com sete andares ao lado do Paiaguás Palace Hotel, sendo 5 andares de estacionamento e 2 para eventos”, antecipa.

Luiz Carlos Nigro, diretor Operacional da rede, avalia que ainda há muito espaço para expandir em direção ao futuro do turismo no Estado, que tem amplo espaço para exploração e desenvolvimento do seu potencial. “O turismo é uma indústria limpa, sem chaminés, que gera emprego e renda para a população e nos lugares mais distantes, onde a indústria, muitas vezes, não consegue chegar". Segundo ele, uma pousada no Pantanal, por exemplo, está gerando emprego de camareira, recepcionista, cozinheiro e outros, para pessoas da localidade, sem falar que, muitas vezes, compra produtos na própria região, movimentando toda a cadeia econômica e gerando emprego e renda ao local. "O turismo tem muito a crescer dentro do Estado e a rede de Hotéis Mato Grosso estará junto desse crescimento”, conclui.

Sobre a Rede de Hotéis Mato Grosso

A Rede de Hotéis Mato Grosso é formada por seis hotéis, todos localizados exclusivamente em Mato Grosso, em áreas estratégicas em Cuiabá e em áreas de preservação do Estado. São eles: Hotel Mato Grosso, Hotel Mato Grosso Palace, Paiaguás Palace Hotel, Hotel Fazenda Mato Grosso, Hotel Mato Grosso Águas Quentes e Pantanal Mato Grosso Hotel. Oferece aos seus hóspedes comodidade, praticidade e o conforto que só um grupo pioneiro é capaz de fazer. Dispõe de grande estrutura para atender dos pequenos aos maiores eventos, e de surpreender por sua hospitalidade e conforto.
 

  Últimas

09/11/2018 - 17h21
Sicredi lança cartão com tecnologia contactless
09/11/2018 - 17h21
Inadimplência cai 0,18% em Mato Grosso no mês de Janeiro
09/11/2018 - 17h21
Consultoria garante economia e novas opções de financiamento para o produtor rural
09/11/2018 - 17h21
SindiBio-MT comemora 10 anos planejando o futuro do biodiesel no estado
09/11/2018 - 17h21
Ancar Ivanhoe apresenta tendências para lojistas do Pantanal Shopping
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital