NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

08/11/2018 - 07h07
Imprimir

Compras públicas são foco de debate em Paranaíta nesta quinta-feira

Fonte: Luciane Mildenberger
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O município de Paranaíta recebe nesta quinta-feira (08.11) o Fomenta Mato Grosso, realizado pelo Sebrae/MT, em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat). O evento debaterá as compras públicas com empresários que estão interessados em vender para a Prefeitura Municipal e para demais órgãos públicos dos âmbitos municipais, estaduais e federais.

O Fomenta MT contará com a presença do diretor da Facmat, Manuel Gomes, e do presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Alta Floresta (ACEIAF), Luiz Araújo da Silva.

O diretor da Facmat participará do painel temático sobre compras públicas. Segundo ele, a apresentação trará dados e informações de como atender as compras públicas, desde o preparo da documentação até a participação nas diversas modalidades de aquisição previstas em lei.

“Esta parceria com o Sebrae vem ao encontro do objetivo da Facmat, pois visa capacitar, preparar e auxiliar as pequenas empresas para que elas consigam vencer as barreiras da burocracia e fechem negócios com as instituições governamentais, ganhando mais competitividade e, ao mesmo tempo, gerando emprego e renda dentro da sua própria região”, explica Gomes.

O Fomenta MT esclarece informações técnicas e o funcionamento das compras públicas para oportunizar negócios, aproximando as micros e pequenas empresas de órgãos governamentais e impulsionando o desenvolvimento local. O evento realiza encontro de negócios, palestras, painéis e debates.

Durante o evento, o Sebrae lançará também o programa Cidade Empreendedora, voltado às prefeituras municipais. Ele disponibiliza soluções para uma efetiva gestão pública, fomento ao empreendedorismo e ao ambiente de negócios.

Com duração de 18 meses, conta com várias ações, iniciando com diagnóstico, alinhamento interno com a equipe da Prefeitura, divulgação do programa para a comunidade e implementação de soluções pela equipe de consultores especialistas do Sebrae.

Serviço
Fomenta Mato Grosso
Data: 08 de novembro
Local: Câmara Municipal de Paranaíta

Programação:

19h – Abertura do evento e Lançamento do Cidade Empreendedora, com a presença do prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto
19h30 – Painel Compras Públicas
20h – Palestra: Cenários, Tendências e Oportunidades de Negócios, com Carlos Hilsdorf – consultor internacional
 

  Últimas

08/11/2018 - 07h07
PGE quer cancelar as cartas de créditos protocolizadas a partir de abril 2015
08/11/2018 - 07h07
Lojistas do interior de MT destacam agilidade nos negócios durante Femoda
08/11/2018 - 07h07
Feira deve movimentar mais de R$ 25 mi, mas representantes comerciais temem entrave com mostruários
08/11/2018 - 07h07
Pesquisa revela que inadimplência em MT caiu -3,54%
08/11/2018 - 07h07
Ausência de ato regulatório impactou 15% das despesas com saúde suplementar no Brasil
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital