NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

30/10/2018 - 17h41
Imprimir

Lideranças do setor da bioenergia discutem O que esperar do próximo governo

Fonte: Rafaela Giomo
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

O presidente da UDOP, Amaury Pekelman participa nesta terça-feira (30) da 18ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol. O evento é um dos mais importantes do calendário mundial do açúcar e do etanol. Pekelman divide o painel, "O que esperar do próximo governo", moderado pelo presidente da Datagro, Dr. Plínio Nastari com outras 12 lideranças do setor que compõem o Fórum Nacional Sucroenergético, além do presidente da Orplana, Eduardo Romão.

 

O foco desta 18ª Conferência Datagro é valorizar conteúdo de mercado, disseminar conhecimento de novas tecnologias e políticas públicas, além de estimular o networking entre os participantes. Ontem, primeiro dia do evento, algumas autoridades foram homenageadas, por sua contribuição ao setor, principalmente pela aprovação e sanção do renovaBio. Entre os homenageados estavam o Presidente da República, Michel Temer; ministros de Estado como Moreira Franco (MME); Blairo Maggi (MAPA); o deputado federal e ex-Ministro de Minas e Energia do Brasil, Fernando Coelho Filho; o presidente do BNDES e ex-Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira.

 

No painel desta manhã, além de Amaury Pekelman participam: André Rocha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Cintia Ticianeli, presidente do Sindicanalcool - MA; Edmundo Barbosa, presidente do Sindalcool - PB; Eduardo Romão, presidente da Orplana; Mario Campos Filho, presidente da SIAMIG; Miguel Rubens Tranin, presidente da Alcopar; Pedro Mizutani, presidente do Conselho da Unica; Pedro Robério de Melo Nogueira, presidente do Sindaçúcar-AL; Renato Pontes Cunha, presidente do Sindaçucar-PB; Roberto Hollanda Filho, presidente da Biosul e Silvio Pereira Rangel, presidente do Sindalcool-MT.

 

Dentre os temas abordados na Conferência destacam-se: "Limites à produção da Índia, Tailândia e União Europeia"; "Diversificação e mitigação de risco - a visão estratégica de um grande produtor"; "Visão do produtor sobre o mercado interno"; "Renovar: uma plataforma para o Renovabio"; "A visão dos analistas sobre o mercado mundial"; "Novas tendências em tecnologia automotiva"; "Investimento em inovação, semente do futuro"; "Mercados em desenvolvimento no mundo"; "Fontes de financiamento - riscos e oportunidades"; "Fire alert: sistema de monitoramento e alerta de queimadas"; "Créditos fiscais, seguro garantia e segurança cibernética no agro"; e "Novas rotas de diversificação". 

  Últimas

30/10/2018 - 17h41
27,5% dos cuiabanos pretendem comprar na Black Friday; Revela pesquisa da CDL Cuiabá
30/10/2018 - 17h41
Circuito Jovem Empreendedor percorreu 20 municípios
30/10/2018 - 17h41
Vendas de fim de ano podem exigir novos meios de pagamento
30/10/2018 - 17h41
Leilão Criadores do Vale do Guaporé oferta 3 mil animais mais 1 mil da Marca JE
30/10/2018 - 17h41
Parceria viabilizará primeiro centro de pesquisas de produção de gado de corte em MT
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital