NEWS CUIABÁ
Últimas Notícias Mato Grosso Política Artigos Esportes Economia Variedades Meio Ambiente Brasil Mundo

/ Economia

30/10/2018 - 12h06
Imprimir

Hack The City Bom Clima: tudo pronto para a maratona criativa

Fonte: icone
A+ A-
Foto: REPRODUÇÃO

Vinte quatro horas para criar um projeto de uma praça no Jardim Bom Clima que ofereça um local para relaxar, praticar uma atividade ou planejar um encontro e que seja a cara de Cuiabá. Essa é a proposta do “Hack The City Bom Clima”, maratona criativa que será realizada no próximo sábado (03.11), a partir das 10h, na Central de Apartamentos Decorados da Vanguard Home, em frente ao Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

A maratona, que é uma realização da Vanguard Home em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e que conta com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento Mato Grosso (IAB-MT), irá envolver estudantes e profissionais de engenharia e arquitetura e moradores da região, que compartilhem o mesmo desejo de transformar a cidade em um lugar melhor.

Segundo o gerente regional da Vanguard Home, Marcio Ferreira, após o sucesso nas inscrições a expectativa para a maratona, que contará com pessoas que vivem na cidade e na região, será de fomentar olhares atenciosos para a identidade local.

"Queremos valorizar esse espaço público e esperamos que os projetos se inspirem em elementos da cultura de Cuiabá, que trabalhem o sentimento de pertencimento. Integrar a identidade local para traduzir a alma da capital mato-grossense, sem falar no desejo de transformar a cidade em um lugar melhor para todos, esses são os desafios das equipes envolvidas na maratona", ressalta.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, a iniciativa, que envolverá tanto profissionais como moradores da localidade, é louvável. “Precisamos de mais ideias e inovações como essa. A criação de uma cidade melhor para se viver depende do envolvimento de todos. E pegar um espaço público desativado e transformar em um local para comunidade só traz benefícios a todos”, afirma.

Mesmo pensamento do presidente IAB-MT, Carlos Alberto Oseko Jr. “Essa iniciativa de envolver a entidade privada, o setor público, o cidadão e ainda fomentar futuros profissionais para trabalharem juntos em um projeto voltado para a população é muito boa. Além disso, o evento cria uma competição positiva, já que ao final teremos um espaço público que será concretizado”, diz.

A maratona

Durante o fim de semana, os selecionados para o “Hack The City Bom Clima” serão divididos em 20 equipes de até três integrantes cada. Eles irão trabalhar em desenvolver um projeto arquitetônico e paisagístico para uma praça no bairro Jardim Bom Clima.

O projeto deverá contemplar: calçadas, meio-fio, estacionamento, espaço para estacionamento de food truck - com área de apoio de mesas e cadeiras, espaço multiuso - que possa ser usado como quadra esportiva, local para passeios de pets de estimação e playground para crianças e idosos. Além disso, é necessário aproveitar o projeto de iluminação, que já foi desenvolvido.

Nos dois dias de evento os maratonistas contarão com uma infraestrutura pensada para o bom desempenho das equipes explica Marcio Ferreria. “Os participantes, de acordo com o regulamento, terão que levar seus computadores, mas no demais ofereceremos internet de alta velocidade, material de suporte, alimentação variada e espaço de descanso. Tudo preparado para estimular a elaboração de propostas viáveis e inovadoras”.

Os projetos concluídos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por colaboradores da Vanguard Home, levando-se em conta a criatividade, originalidade, utilidade prática e possibilidade de implementação. A equipe vencedora, além de dar sua contribuição na edificação de um importante espaço de lazer, ganhará uma premiação na quantia de R$ 5.100.

SERVIÇO
O que: Maratona “Hack The City Bom Clima”
Quando: 03 de novembro
Horário: a partir das 10h
Local: Central de Apartamentos Decorados da Vanguard Home, em frente ao Parque Mãe Bonifácia
 

  Últimas

30/10/2018 - 12h06
Corredor estratégico da Região Leste, BR158 não recebe investimentos necessários
30/10/2018 - 12h06
Mutirão Limpa Nome SPC está com atendimento também na Praça Alencastro
30/10/2018 - 12h06
Sicredi é uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pelo 2º ano consecutivo
30/10/2018 - 12h06
Consumo de cafés especiais cresce 18% ao ano no Brasil e aquece segmento especializado em Cuiabá
30/10/2018 - 12h06
Loja de artigos masculinos prevê aumento de 30% nas vendas
© 2011 - Todos os direitos resevados a News Cuiabá
Fale conosco: contato@newscuiaba.com.br
JobDigital